Vacina só em 2021. Até lá nada de relaxar

BOM DIA.

O acontecido no Líbano (Beirute), uma explosão absurda fazendo milhares de vítimas causando sofrimento sem fim, é mais uma das muitas tragédias que assusta. Resultado: forte revolta com o povo nas ruas, sem alimentos, remédios, moradias e renuncias de autoridades. Não tem como negar apoio e o governo brasileiro mandou gente e ajuda. Nada mais certo no nosso mundo sofrido onde mais se combate bondade do que corrupção. E, assim cada vez mais caminha a humanidade, com tendências para muita tristeza consequência da falta de solidariedade sobrando sentimento de   vingança e ódio. Piorou com a chegada da rede social: muitos não se preocupam com sua própria vida, mas com a do próximo. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Difícil trabalhar assim. É preciso privatizar, considero indispensável, prioridade, mas a coisa não anda, nada caminha.  Impossível prosperar”.

José Salim Mattar Junior (Fundador e proprietário da Localiza, demissionário na equipe de Paulo Guedes).

CURTAS&MISTURADAS

● PREFEITURA de Piracicaba investirá R$ 3,9 milhões em pavimentações de dezoito ruas e avenidas no bairro Santa Rita. ● GOVERNO federal comandado por Jair Bolsonaro não se conforma com a atuação da Câmara dos Deputados: para o presidente da República, engavetando projetos importantes, como relacionados a privatizações, querem tirá-lo do poder. IMPRESSIONANTE como o piracicabano reclama da falta de água: ninguém consegue entender o problema. ● TEM quem garanta que já existem problemas de relacionamento entre a direção da Globo e o jornalista/apresentador William Bonner diante da insistência em atacar insistentemente Jair Bolsonaro. ● BRASILEIRÃO (jogos desta note, quinta, dia 13): São Paulo x Fortaleza (19hs15), Internacional x Santos (19hs30) e Vasco da Gama x Sport (20 horas). ● PIRACICABA possui 27 instituições de longa permanência para idosos cadastradas: preocupação das autoridades em combater a pandemia e para isso faz parcerias com o Conselho Municipal de Idosos através da Secretaria Municipal de Saúde. CUSTO da pandemia para o governo federal brasileiro chegou a 700 bilhões de reais, equivalente a 21 vezes o valor do Bolsa Família: o resultado poderá ser crítico, levando a dívida pública a quase 100% do PIB. ● GOVERNO gaúcho promovendo uma revolução tributária no Rio Grande do Sul: a proposta é acabar com uma série de incentivos fiscais, tipo cesta básica e, ao mesmo tempo devolver parte do imposto estadual as famílias de baixa renda. CRUZEIRO rescindiu contrato com Robinho: alto salário. ● PREFEITURA de Piracicaba tem de volta seus funcionários que trabalhavam pelo sistema home office, permanecendo em casa os do grupo de risco mais os ligados a escolas: horário de atendimento no Centro Cívico, das 9 às 15 horas. ● DELEGAÇÃO brasileira embarcou ontem (12), levando ajuda para os libaneses: em Brasília, dizem ser enorme preocupação e ciúmes diante da aproximação entre Jair Bolsonaro e Michel Temer. ● GOVERNADOR João Dória comunicou ontem (12) às 12hs30, que o seu sexto teste para coronavírus apresentou resultado positivo: disse estar bem e continuará seu trabalho (na sua residência) em permanente contato com equipe e assessoria no Palácio dos Bandeirantes. ● KARINE Alves foi a escolhida para substituir Rodrigo Rodrigues no SporTV. ● DIMINUI resistência a reeleição de Davi Alcolumbre/DEM para a presidente do Senado Federal: precisará no em tanto, do aval do STF. ● COMO era de se esperar, palestras que fazem parte do 14º Congresso Empresarial ACIPI fazendo sucesso: este ano pelo sistema online, já se apresentam José Luiz Tejon e Marcio Iavelberg, com mais duas previstas, dia 18, Oscar Motomura e, dia 25, Júlio Takano.  

PONTO FINAL

O anuncio da vacina russa contra a Covid-19 surpreendeu o mundo. Apenas um dia após o pronunciamento do presidente Vladimir Putin foi suficiente para o uma reação mundial mostrando completa desconfiança. Acontece que a vacina provoca inúmeras dúvidas pela falta de explicações, esclarecimentos, provas, a ponto de nenhum cientista, laboratório, autoridade médica (fora da Rússia), ter acesso a qualquer informação. Para se ter uma ideia, nem mesmo a OMS (Organização Mundial de Saúde), pelo menos até então, tinha qualquer conhecimento. Normal? Não. Por que o segredo? Sabemos que a  Rússia, como todo qualquer outra nação com sua filosofia política administrativa, é fechada, contudo, no caso da vacina contra o coronavírus, um desafio, meta e sonho da humanidade, mereceria mais compromisso ou solidariedade, do que a vontade de fazer (no caso com os Estados Unidos), uma disputa política. Como terminará esse episódio ninguém sabe, lembrando que ao mesmo tempo existe quase duas centenas de pesquisas de vacinas no mundo, algumas já em estado avançado, com promessa de comercialização para janeiro e fevereiro. Por enquanto, no Brasil, a própria ANVISA não aprova e muito menos autoriza a vacina russa. O cenário vai mudar? Os russos conseguirão esclarecer ou se explicar? Tomara que sim. Pela saúde pública e pela vida.  

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.