A queda e fim da pandemia depende de você

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Domingo, dia 27, a cidade mergulha no clima das eleições municipais. Muita gente pedindo voto. Só para prefeito, são onze (11) candidatos, dos mais variados partidos, oferecendo um grande leque de opções para a população piracicabana. Centenas de interessados para as vinte e três (23) vagas que o poder legislativo oferece. Veremos uma busca diferente pelo voto. Em época de pandemia, uso obrigatório de máscara, do álcool em gel e, proibida as aglomerações, as redes sociais mais do que nunca se  apresentarão como instrumento importante e até decisivo. O que mais esperamos, é uma grande festa da democracia. Valorize candidato capaz e experiente, pois vivemos um momento econômico difícil, e Piracicaba é uma cidade grande que exige gente qualificada. Que os candidatos se preocupem em mostrar ideias, planos, projetos e evitem agredir. Ninguém mais aceita a superada tática de difamação. Um bom dia para você.

O QUE
ELAS DIZEM

“Em 1899, tinha 22 anos e votei em Fernando Collor. Durante três anos fui discriminada, desprezada, vaiada e caluniada. Senti na pele, na carne, a injustiça”.

Claudia Raia (Atriz narra no seu livro de memórias, o período que foi amiga do ex-presidente e atualmente Senador da República Fernando Collor de Mello).

OLHO NO OLHO

Com a saída da Globo dos jogos da Libertadores da América, surgiu uma nova  realidade envolvendo as transmissões ao vivo com imagem. A Conmebol fixou em 60 milhões de dólares, por temporada (obrigação de fechar os anos 2020/21/22), valor que a Globo contestou. A Conmebol não respondeu (como esperava a Globo abrindo espaço para negociações) e imediatamente buscou alternativas. Fechou com o SBT e criou o seu próprio canal (fechado), a Conmebol TV, com acesso para quem faz assinaturas junto as operadoras Net/Claro/Sky. Como a Globo, o torcedor também foi surpreendido e agora corre atrás de alternativas para poder ver os jogos da mais importante competição de futebol sul-americana. O SBT em duas quartas-feiras (dias 16 e 23), mostrou jogos do Palmeiras e, no sul o clássico Grêmio e Internacional. Em São Paulo, a Globo antecipou jogo do Corinthians (contra Sport) do Campeonato Brasileiro e em Porto Alegre fez uma adaptação na sua programação na luta pela audiência. É preciso esperar mais um tempo para avaliações concretas.

ÚLTIMA

O governo Bolsonaro, segundo pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) junto ao IBOPE, atingiu o maior nível de aprovação desde a sua posse em 1 de janeiro de 2019. A mesma aconteceu no período de 17 a 20 de setembro, em 127 municípios, lembrando que, em dezembro, os números eram de 29% com avanço significativo meio a pandemia, incêndios em florestas e outras fortes críticas. Também crescente a popularidade do Presidente da República no Nordeste, chegando a 33%. Hoje, sexta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro se submeterá a uma cirurgia (10 horas), para retirada de um cálculo na bexiga, no Hospital Sírio Libanês. A previsão de alta é para sábado (26) ou domingo (27). Hoje, sexta (25), o presidente Jair Bolsonaro se interna pela manhã.

PONTO FINAL

A pandemia que está voltando a assustar a Europa, continua presente na rotina dos piracicabanos, embora muitos insistam em ignorá-la: não imaginam o perigo ou realmente pouco se preocupam com a própria sorte. O número de infectados ainda ultrapassa a barreira dos cem (100) diários, obrigando cada vez mais a todos se manterem atentos, jamais desprezando máscara e evitando aglomerações. Deveremos invadir o oitavo mês da crise sanitária e tudo indica que a segurança e tranquilidade não aparecerá tão já. Essa situação explica a falta de torcedores em estádios, ausência de público em eventos culturais e musicais e serve para cada vez mais esquentar a polêmica da volta as aulas. Naturalmente quem ignora as providências necessárias para evitar a Covid-19, tem a mesma sensação daquele que acredita que o azar só bate na porta do vizinho. A explicação para dezenas de casos positivados todos os dias, é a aglomeração e a falta da máscara. Os governos (municipal, estadual e federal) já fizeram e continuam fazendo o possível e até o impossível para conter sofrimentos, contudo, não recebem o 100% da compreensão da população. O combate ao coronavírus está em sua e em nossas mãos. Enquanto você não acordar, a doença significará forte e triste ameaça.  

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMNANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.