(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
A curto prazo, sem expectativa de chuva, as preocupações aumentam. Não só com o calor intenso, passando dos 40 graus, ou com a saúde, precisando de todo os cuidados, mas também com a água em nossas torneiras. Em Piracicaba, o Semae entrou em estado de alerta, diante da baixa vazão do rio Piracicaba e do Corumbataí. Parta determinados pontos, carros pipa já são acionados, inclusive terceirizando parte do serviço. Entra em campo a palavra conscientização, exigindo responsabilidade, ou seja, evitar desperdícios. Não se trata de estar proibido isso ou aquilo, pois cada um deve saber o que é ou não indispensável. Tudo é importante, desde escovar os dentes, passando pelo banho, a cozinha, a roupa, até lavagem do carro ou da calçada. Errado é demorar além do tempo necessário, que significa gasto em excesso. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“PARA PENSAR EM FORMULA 1, PRIMEIRO PRECISAMOS INCENTIVAR O KART QUE É A BASE”.
Emerson Fittipaldi (Bicampeão mundial de Formula 1 em entrevista ao Estadão).
CURTAS&MISTURADAS
● PIRACICABA está vivendo a maior temperatura dos últimos 100 anos: pode superar a marca dos 40 graus essa ainda esta semana. ● CORINTHIANS pode definir novo técnico a qualquer momento: ontem (5), Dorival Junior estava bem cotado. ● REPETINDO o que acontece na Globo, SBT deve manter política de demissões: motivo são os altos salários. ● DEIXANDO o hospital, o presidente dos EUA, Donald Trump, deve permanecer em sua casa durante pelo menos 10 dias. ● GOVERNO francês, com receio da segunda onda da Covid-19, toma medidas drásticas: fecha bares, restaurantes com 50% da sua capacidade, o mesmo acontecendo com as universidades. ● PANDEMIA fechou pelo menos 50 mil empresas do setor turístico no Brasil. ● PRODUÇÃO industrial continua em alta: últimos números mostram recuperação de 3,2%. ● MERCADO já reclama de overdose com o Corinthians na tela da Globo: é preciso variar. ● EXPOSIÇÕES estão liberadas em Piracicaba, com regras regidas determinadas pela Prefeitura Municipal. ● VANDERLEI Luxemburgo segue seguro no Palmeiras, o mesmo se dando em relação a Cuca, no Santos: já no São Paulo muita pressão em cima de Fernando Diniz, enquanto o Corinthians negocia tendo em mãos uma relação de técnicos com o perfil desejado. ● BNDES temendo pandemia, reduz fatia em empresas e vende R$ 16 bi em ações. ● COVID-19 em Piracicaba: ontem (5), um (1) óbito (mulher com 77 anos); 78 casos confirmados (40 homens e 38 mulheres).
ÚLTIMAS
A Prefeitura de Piracicaba, através da secretaria Municipal de Educação, comunica (mais uma vez) que está recebendo inscrições para creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos), até o dia 23 de outubro. Obrigatoriamente a inscrição tem que ser via internet acessando o site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/agendamento, lembrando ser permitido agendar apenas uma escola.
PONTO FINAL
A economia, depois da saúde, passou e ainda passa por momentos difíceis. A vida gira em torno de ambas e, a pandemia que atacou o planeta, trouxe dificuldades e desafios inesperados. O comércio se mostra otimista e, depois de perder datas diferenciadas, a semana do Dia das Crianças deve marcar pra valer, a retomada ou o início da recuperação das vendas. Em novembro teremos a Black Friday. Uma pesquisa mostra que 72% dos consultados vão presentear. Muitos já acionaram a internet, outros se antecipam e visitam as lojas, porém, o fim desta semana poderá se mostrar agitado. Com o feriado nacional do dia 12 (Nossa Senhora Aparecida), numa segunda-feira, a motivação poderá ser ainda maior e surge o sinal vermelho, que é a aglomeração em época de Covid-19. Em Piracicaba, ainda tem gente se infectando, internada e morrendo, e todo cuidado é preciso. Desnecessário toda a família na rua e indispensável o uso da máscara. Agir com cuidado nas lojas e nas ruas, é a recomendação, utilizando a mesma receita no caso de reuniões, festas e viagens no final e começo da semana. A prevenção não é o melhor, mas o único remédio.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.