(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Mais uma vez, em época de pandemia, ouvimos o Dr. Hamilton Bonilha, numa entrevista na Jovem Pan News, no Jornal da Manhã, apresentado por Roberto Morais e Adriana Passari. Como sempre, uma postura esclarecedora do conceituado médico infectologista, que continua alertando sobre a necessidade da máscara e do álcool em gel. Impossível baixar a guarda. Sem vacina, o perigo é eminente e a ficha só cai quando o infectado convive com a incerteza das consequências. O que acontece atualmente no Reino Unido serve se exemplo, que revive dias de desespero. A ordem é ser inteligente, responsável e no mínimo demonstrar bom sendo. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“Chefes do crime organizado devem permanecer presos. Libertá-los é um grande erro e um risco enorme para a sociedade”.
André Mendonça (Ministro da Justiça).
OLHO NO OLHO
Impensável, inimaginável a decisão do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, de conceder habeas corpus a um criminoso internacional. Nada justifica, nem mesmo confusas ou polêmicas leis. É preciso um mínimo de reflexão ou de respeito para com a sociedade e obrigação de combater a impunidade. Vamos pelo menos torcer para que uma decisão tão maluca sirva para movimentar o Congresso Nacional no sentido de rever pontos falhos ou superados da Constituição do Brasil.
ÚLTIMA
O STF julga na tarde de hoje (14), a partir das 14 horas, as decisões envolvendo o criminoso internacional André Oliveira Macedo, o André do Rap. Ele foi solto graças a um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Cunha. Imediatamente a medida foi revogada pelo ministro Luiz Fux. Dez juízes (com ausência do ministro Celso de Mello) que se aposentou, o plenário discutirá se mantém ou não a deliberação do presidente do Supremo Tribunal Federal. André do Rap, segundo a Polícia Federal, com toda certeza, já deixou o Brasil e está na lista da Interpol.
PONTO FINAL
No segundo jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na noite de ontem (13), o Brasil sofreu o primeiro gol do Peru, empatou; o Peru voltou a passar a frente, mas depois de novo empate, a Seleção Brasileira de Futebol impôs eu ritmo de venceu por 4×2, no estádio Nacional de Lima, com outra grande jornada de Neymar, desta feita autor de três gols, dois de pênalti que ele mesmo sofreu. Richarlison também marcou. Não foi fácil. O time de Tite sofreu principalmente no primeiro tempo, com o Peru disposto a atacar e falhas apareceram principalmente no miolo da brasileira composta por Thiago Silva e Marquinho, depois Rodrigo Caio. Neymar, caçado o jogo todo, foi o destaque, com aplausos também para o lateral Renan Lodi, o volante Douglas Luiz e a raça de Richarlison. O Brasil com duas vitórias (derrotou a Bolívia 5×0), sete gols marcados e dois sofridos, lidera a competição, com a Argentina em segundo, também com duas vitórias, derrotando o Equador (1×0) e ontem (13), a Bolívia (2×1) em La Paz. O Uruguai é a nota negativa das eliminatórias, empatando em casa na primeira rodada (1×1 contra o Peru) e perdendo ontem (13) para o Equador por 4×2. Terceira e quarta rodadas das eliminatórias acontecem em novembro, dias 14 e 17, com o Brasil enfrentando no Morumbi, o Uruguai, e depois a Venezuela, em Caracas.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.