Depois de eleger conselheiros, hoje (10) o XV escolhe nova diretoria

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Contagem regressiva. Faltam apenas cinco dias para as eleições municipais. Domingo, começa às 7 (e não 8 horas), com a Justiça Eleitoral privilegiando até às 10 horas os eleitores com idade acima dos 60 anos. Votando para vereador e prefeito, normalmente seria (ou será) uma votação rápida, porém, aparece agora, como novidade, a pandemia que exigirá vários cuidados. Sem o uso da máscara você não terá lugar na fila, onde haverá a necessidade do distanciamento. Dentro da sala, o mesário poderá pedir para baixar a máscara. O álcool em gel será sempre utilizado. No mais, tudo será como antes, e, não confiando na sua memória, pode levar a colinha. É importante votar e participar. O dia-a-dia e progresso do município onde você reside, depende da capacidade dos seus governantes. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“AUTONOMIA AO BANCO CENTRAL NÃO É PRIORIDADE. ANTES DEVEMOS APROVAR A REFORMA TRIBUTÁRIA”.

Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados).

OLHO NO OLHO

Provavelmente a privatização dos Correios será um assunto predominante em 2021 no Congresso Nacional. Graças ao indevido uso político, até então, repleta de credibilidade, os Correios se tornaram inviável. Com ingerência, inchado e dividas, a privatização é a única saída. Mas, enquanto isso não acontece, o Governo Federal vai fazendo o que é possível para amenizar perdas e, já vende imóveis considerados disponíveis ou desnecessários. Já foram negociadas pequenas propriedades residenciais, comerciais e terrenos. O principal imóvel, um prédio de 42 metros quadrados de área construída no bairro nobre da Pituba, em Salvador, por mais de R$ 200 milhões, ainda está na fila, esperando pelo momento certo. O processo de vendas teve início em setembro e já foram negociadas propriedades em Foz do Iguaçu e Brasília, com vinte e cinco licitações esperando vez, com muitos imóveis apresentando IPTU atrasado, destacando-se imóvel em São Paulo com a Prefeitura Municipal cobrando R$ 1,5 milhão.

CURTAS&MISTURADAS

● DIPLOMATAS ALERTAM sobre sucessivas falhas por parte do presidente Jair Bolsonaro: acontecendo agora com os Estados Unidos em época de eleições, isso já ocorreu quando a Argentina também trocou de governo. INFLAÇÃO BRASILEIRA continua preocupando: sempre subindo, o botijão de gás bateu recorde. ● TORCIDA FLAMENGUISTA exigiu a saída do técnico Domènec: badalado time carioca, em dois domingos, tomou quatro gols do São Paulo e quatro do Atlético Mineiro. ● CANTORA VANUSA gravou vários sucessos de Roberto Carlos e dizia que a canção “Quando” era uma das suas favoritas. ● PREFEITURA MUNICIPAL continua com seus mutirões da saúde: no último sábado (7), a secretaria comandada pelo dr. Pedro Mello atendeu 350 pessoas no Centro de Especialidades localizado atrás do Mercado Municipal. ● CELSO RUSSOMANNO saindo do páreo em São Paulo, Paulo Skaf (MDB) pretende aproximar o presidente Jair Bolsonaro de Márcio França, apoiando o candidato do PSB nas eleições municipais em São Paulo. ● TV GLOBO reserva a data de 27 de novembro (sexta-feira às 22hs15) para debate nas capitais onde haverá segundo turno. ● TIMES PAULISTAS mostram muita irregularidade, com mau futebol no Campeonato Brasileiro, apesar da boa posição do São Paulo na tabela de classificação, além do Palmeiras: Santos também luta no bloco da frente, e, só Corinthians realmente decepciona. ● LOURO JOSÉ continua fazendo parte do programa “Mais Você” comandado por Ana Maria Braga: ela disse ser muito cedo para uma decisão definitiva e deixará tudo por conta do tempo. ● VIVENDO EXPECTATIVA por conta da queda de casos da Covid-19 em Piracicaba, autoridades pedem para a população jamais abandonar a máscara, acreditando que dezembro será o melhor mês de 2020.

ÚLTIMA

O espanhol Domènec Torrent, 58 anos, não suportou as pressões depois de seguidas goleadas e foi demitido no Flamengo. E, agora? Clube carioca continuará com a mentalidade de ter um técnico estrangeiro? Ontem (9), os comentários eram sobre uma possível consulta a Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza, mas que já teria compromisso com uma futura diretoria do São Paulo para a temporada 2021. No final da noite, contudo, o clube cearense anunciou que Rogério não era mais treinador da equipe, abrindo caminho para ele assinar com o rubro-negro. O Internacional também perde o seu técnico: Eduardo Condet, argentino, 46 anos, sobrinho do histórico Filpo Nunes com passagem vitoriosa pelo Palmeiras, aceitou convite do Celta (Espanha) e está indo embora. O Inter já teria contatado Abel Braga.

PONTO FINAL

Depois de eleger quinze novos conselheiros efetivos e vinte suplentes na semana passada, a cidade conhecerá na noite de hoje (10), a nova diretoria do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Conselheiros devem confirmar Rodolfo Geraldi para a presidência do alvinegro, com a vice sendo ocupada pelo Arnaldo Bortoletto. Tudo acontece num clima de absoluta tranquilidade, verificando-se perfeita união entre os quinzistas, conscientes de que, esse, é o caminho para garantir um futuro promissor ao clube.  O processo eleitoral no XV de Piracicaba e simples e totalmente democrático, proporcionando todas as condições para todo quinzista bem intencionado se tornar um conselheiro ou dirigente. Antigamente, o Conselho Deliberativo era reservado para os mais afortunados, inibindo um torcedor mais humilde. Por outro lado, chama a atenção os números: numa cidade de 400 mil habitantes, onde todos dizem gostar do XV, conhecido nos quatro cantos do Brasil, apenas 136 dos irrisórios 385 sócios habilitados, compareceram para votar. Um XV histórico, dono de uma camisa zebrada famosa, sem a ajuda financeira da cidade, vê na falta de recursos financeiros seu maior adversário para também no campo ser grande. 

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.