Segundo turno: recomeça hoje (20) o horário político no rádio e TV

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O futebol segue com seus mistérios. O Flamengo não consegue ganhar do São Paulo e, Rogério Ceni, derrotar o seu ex-clube, o tricolor que o consagrou como o seu maior ídolo. Este ano, na Copa do Brasil, teve duas oportunidades dirigindo o Fortaleza e o Mengo e, em ambas saiu perdedor. Já a Seleção Brasileira conquistou um ótimo resultado em Montevidéu contra o sempre respeitado Uruguai e, se Tite pensar duas vezes para agir, pode se sair bem embora falte muito para ter chances contra os europeus numa Copa do Mundo. Mas, toda nossa alegria é pelo bom momento vivido pelo XV, invicto, com 100% de aproveitamento na Copa Paulista. Moisés já provou ter estrela no comando quinzista, contudo, seu time também precisa melhorar para poder disputar o título. Importante: ainda no início do seu trabalho, ele sabe disso. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Ivan Franchet

“EDUCAÇÃO REMOTA AFETA AINDA MAIS OS VULNERÁVEIS’.

Ricardo Paes de Barros (Economista-chefe da Fundação Ayrton Senna em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

Voltamos ao assunto da queda de árvores em Piracicaba. Durante esta semana, duas fortes chuvas, com muito vento, causando sérios prejuízos. Felizmente não tivemos vítimas, mas foi por pouco. Afirmamos e repetimos: a Sedema (Secretaria Municipal de defesa do Meio Ambiente), precisa mudar sua política de ação revendo seus conceitos e deixar de ser radical. Casas foram atingidas por queda de árvores, mesmo com solicitações antigas e insistentes junto a Prefeitura Municipal para o corte. Contudo, os teimosos fiscais sempre dizem a mesma coisa: a árvore não oferece perigo e continua em pé, esperando pela primeira chuva atípica. E, pode ter certeza: mais chuva forte virão. E, o bom senso? Só quando morrer alguém? Quem banca o prejuízo quando da destruição parcial ou não do imóvel?  Não seria o caso, de imediatamente, a Prefeitura do Município indenizar o proprietário, caso tenha em mãos pedido de corte mão atendido? O Sedema, em Piracicaba, cada vez mais mostra sua imagem prejudicada e competência questionada.

FOTO
DO DIA

Hoje, 20 de novembro, é o Dia Nacional de Zumbi dos Palmares, conhecido como o Dia da Consciência Negra. Foi criado no Brasil em 2003, com estados e municípios decretando o feriado. A data foi incluída no calendário escolar, lembrando que 20 de novembro é a data da morte de Zumbi dos Palmares (1695), um dos maiores líderes negros da história.

ÚLTIMA

De acordo com lei municipal (5.242 de 2003) hoje, 20 de novembro, é feriado em Piracicaba. Repartições públicas permanecerão fechadas, mas o comércio (de rua) abrirá suas portas: das 9 às 16 horas, com o Shopping Piracicaba obedecendo o seu horário especial, ou seja, das 12 às 20 horas.

PONTO FINAL

A calmaria nas eleições de Piracicaba, uma marca positiva do primeiro turno, agora, já com campanha valendo para o segundo turno, não durou dois dias.  A oposição atacou e a situação decidiu responder. São acusações nada agradáveis, pelo contrário, graves, e que nos levam a um nível nada recomendável. Fica parecendo uma disputa para ver quem é o mais desonesto, quando o ideal  ou certo seria os dois postulantes ao cargo de prefeito, Barjas Negri (PSDB) e Luciano de Almeida (DEM), apresentarem seus planos e projetos. Também não adianta ou resolve apenas dizer que vai fazer isso ou aquilo, como se o dinheiro caísse do céu. Quer o povo ou eleitor saber, como e quando vai fazer o que promete. O Horário Gratuito Político está de volta hoje, sexta-feira (20), no rádio e na televisão, nos horários já conhecidos, e com tempo igual para os dois candidatos. Repetimos: o importante é apresentar ideias e, melhor ainda seria o debate, oportunidade para que Barjas Negri e Luciano de Almeida possam mostrar quem está melhor preparado para a difícil missão de administrar um município do porte de Piracicaba, com 400 mil habitantes.    

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.