(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Depois de amanhã, quarta-feira (25), a ACIPI vai promover live com a empresária Luiza Helena Trajano. Você pode ver, gratuitamente, bastando providenciar sua inscrição através do link: bit.Iy/Live_Luiza Trajano. Empresária consagrada, responsável pela expansão do Magazine Luiza, ela abordará o tema “Empreendedorismo na crise: desafio, oportunidade e inovação”. Luiza Helena focou sua vida em liderança coletiva e colaborativa, sempre colocando as pessoas em primeiro lugar que valeu ao Magazine Luiza 22 anos consecutivos no ranking das melhores empresas para se trabalhar. Hoje, conhecida e respeitada no mundo dos negócios, Luiza Helena atua em 12 diferentes entidades e em 2020 recebe o título de Personalidade do Ano conferida pela Câmara do Comércio Brasil-EUA. Imperdível, pelo canal do YouTube (Acipi Piraccaba), às 9 horas.
O QUE
ELES DIZEM
“FALTA DINHEIRO, MUITAS EMPRESAS FECHARAM OU ESTÃO EM CRISE. SITUAÇÃO É DIFÍCIL E, SEIS EM CADA DEZ TERÃO DIFICULDADES PARA PAGAR O 13º SALÁRIO”.
Joseph Couri (Presidente do Sindicato da Pequena e Micro Industria do Estado de São Paulo).
OLHO NO OLHO
A famosa operação Lava Jato está cada vez mais ameaçada. Aos poucos vai se enfraquecendo. Nesse ritmo, desaparecerá. Forças políticas e jurídicas estrategicamente se movimentam, sem pressa, minando a operação que prendeu conhecidos políticos e empresários, até então, algo impensável num país consagrado pela impunidade. A verdade é que, com o fim da carreira de Sérgio Moro como juiz, tudo acabou. O que vemos agora, são desdobramentos de casos abertos lá trás e prisões de peixinhos: peixe grande era obra única de Moro. Sua comemorada presença no governo Bolsonaro, hoje é uma triste lembrança, pois decretou o fim dos caça a corruptos, que aliás, agora, se articulam para buscar junto ao STF anulação de penas. Triste saber que, em pouco tempo, tudo poderá voltar a ser como antes.
FOTOS
DO DIA
Graças a uma emenda parlamentar de autoria do Senador José Serra/PSDB (R$ 241 mil), o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (esquina das ruas Santo Antonio e 13 de Maio), passará por uma reforma (reparos e pintura) e implementação de sistema de segurança. O município de Piracicaba entrará com uma contra partida de 2.500 reais. Objetivo maior do governo piracicabano é a preservação do imóvel e da memória da cultura.
PONTO FINAL
Virou rotina: XV ganhou novamente. Pela quinta vez consecutiva. Desta feita foi em Osasco, na tarde de ontem (22), contra o Audax, chegando aos 15 pontos ganhos. Quarta-feira, depois de amanhã, dia 25, o último jogo da fase de classificação, contra o Primavera, 15 horas em Piracicaba. Se o alvinegro mantiver a liderança todos os confrontos decisivos da segunda fase (jogo da volta na fase do mata-mata), acontecerão no estádio municipal “Barão da Serra Negra”. Em Osasco, mais uma vez, o técnico Moisés Egert foi obrigado a mudar o time por conta de cartões e contusões. Mesmo assim o XV saiu-se bem, embora tenha perdido muitos gols, com os críticos lá presentes considerando o XV, no segundo tempo, um time displicente. Gols do XV aos 14 minutos do primeiro tempo (Tito) e aos 15 minutos do segundo tempo (Fabinho). Nos últimos minutos, aos 48 minutos, Guilherme Vieira marcou para o Audax. Apitou o jogo (sem problemas), João Augusto Mariano de Oliveira, que expulsou o quinzista Samuel Andrade. As melhores notas foram para Renan Dutra e o artilheiro Tito, agora com quatro gols.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.