Luciano Almeida vive momentos de consultas pensando no seu secretariado

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Dezembro: um mês atípico e encantador. Conhecemos quem não mais se motive por conta da falta de pessoas queridas que um dia fizeram parte da infância, juventude, de uma vida repleta de alegria e magia. Pensando assim, realmente um vazio surge, porém, é preciso viver, talvez de uma outra forma, valorizando novas amizades e pessoas. Sentimos falta de muita gente é verdade e, para falar a verdade, nunca concordamos com a ideia ou conceito de ninguém é insubstituível. É o Natal se aproximando. Época de carinho, solidariedade, abraço, caridade, muitas maneiras de viver bem consigo mesmo. Um bom dia a você.

O QUE
ELES DIZEM

“ESTE FINAL DE ANO NÃO É MOMENTO DE VIAJAR, MAS DE FICAR EM CASA”.

Eduardo de Medeiros (Presidente da Sociedade Paulista de Infectologia alertando sobre a pandemia em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

Um bom tempo atrás, depois do mensalão e época da lava jato, tivemos a oportunidade de comentar: caso o PT não venha a fazer a mea-culpa ou até mesmo mudar sua sigla, terá enormes dificuldades lá na frente. E, esse futuro chegou. Partido de uma pessoa só, dono conhecido, a cada eleição vai perdendo seu espaço. O proprietário do PT, político condenado, que não mais consegue andar pela rua, transitar num aeroporto, se submeter a uma coletiva com presença de jornalistas imparciais, vê o seu mundo ruir. Pensando bem, com todo respeito a entusiastas petistas, espanta saber que o PT não foi extinto. Provavelmente existam outros que façam por merecer a mesma sorte (ou castigo), porém, a trajetória do PT, graças ao comportamento de muitos dos seus filiados e dirigentes detidos ou presos, é a causa pura e única da sua pífia participação na vida pública nos dias de hoje. A tática de sempre negar, se fazendo de vítima, insistindo em perseguição ou injustiça, vai se desfazendo sem a necessidade de ação jurídica. E, tem quem ousa arquitetar plano para a sua ressurreição, simplesmente utilizando a malfadada, antiga e maquiavélica ideia de enganar trouxa. 

ÚLTIMA

O prefeito Barjas Negri assinou e publicou na tarde de ontem (30), no Diário Oficial, o decreto nº 18.537, que estabelece a regulamentação para o processo de transição de Governo Municipal – prefeito e vice-prefeito – para a gestão 2021/2024. O processo de transição tem como objetivo propiciar as condições para que os candidatos eleitos possam receber todos os dados e informações necessários à implementação do programa do novo governo. De acordo com o documento, caberá ao secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico em exercício, Kleyton Homero Rohden, e ao secretário municipal de Finanças, José Admir Moraes Leite, a coordenação dos trabalhos para a transição, que se encerra na posse do novo prefeito e vice-prefeito. O candidato eleito prefeito poderá indicar outros membros da equipe de transição, mediante ofício dirigido ao Chefe do Poder Executivo, do qual constem os nomes e a qualificação de seus integrantes. O vice-prefeito eleito, ou quem for indicado pela Coligação para assumir a transição, será responsável pela coordenação de sua equipe, a qual recepcionará a transferência de informações governamentais para a próxima gestão.

PONTO FINAL

Luciano Almeida sabe que não pode perder tempo. Comemorou na noite de domingo (29) e, no dia seguinte, começou a trabalhar sabendo que janeiro de 2021 rapidamente chegará. Baseando-se no que diz, quer mostrar uma maneira diferenciada de fazer política, fugindo dos velhos e antigos procedimentos. No primeiro dia após eleito, já confessou sua decepção com o partido, o DEM, que, segundo ele, em nada contribuiu, sendo obrigado a lutar sozinho com os amigos que aceitaram o seu desafio. Afirma ser contra a reeleição e vai quer ver uma Câmara Municipal independente, sem a necessidade de negociações imorais. Pensa num secretariado técnico. Imagina um plano de 90 dias que propicie uma arrancada administrativa vitoriosa de quatro anos. A tática é conversar sempre, não se cansar do diálogo em busca da melhor solução, projetando o crescimento ou modernização do município para os próximos 20 a 30 anos. Aceitará ajuda de quem quer que seja, desde que o apoio realmente venha a somar. Por enquanto não definiu datas para nada. Só sabe que dia 18 será diplomado e dia 1 de janeiro empossado. Mas, tudo aponta para muitas novidades nos próximos dias.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.