XV precisa da vitória hoje (2) contra o Atibaia

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Obrigado aos amigos que acompanham nosso trabalho aqui no BLOG e inclusive fazendo seus comentários. Abraços a todos que tiram um pedaço do seu tempo para nos prestigiar. Notamos um eleitorado confiante na administração Luciano Almeida que vai começar dia 1 de janeiro de 2021. Não poderia ser diferente e terá inclusive a contribuição até mesmo de quem votou em Barjas Negri, com todos raciocinando estarem ao mesmo tempo pensando na   cidade. Certíssimo. Afinal, acabou a eleição e, não existe mais razão para divisões. Oposição pode e precisa existir, porém, que a preocupação se reverta em   discussões ou debates construtivos. Tudo de bom ao novo prefeito que demonstra vontade em acertar. Um bom dia a você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: SELAM

“É PRECISO ENTENDER QUE A PANDEMIA NÃO ACABOU. PELO CONTRARIO. É NECESSÁRIO NÃO SE EXPOR E TOMAR OS CUIDADOS JÁ CONHECIDOS”.

Pedro Mello (Médico e Secretário da Saúde do Município de Piracicaba).

OLHO NO OLHO

Para governar com segurança, é indispensável o prefeito (ou qualquer outro político exercendo cargo executivo), ter um secretariado competente e bom trânsito junto ao Poder Legislativo. Já conhecemos o ponto de vista do Luciano Almeida sobre a função dos vereadores, ou seja, de total liberdade de opinião e ação, no entanto, é indispensável a necessidade do permanente diálogo. A Câmara Municipal mudou bastante e atualmente mescla parlamentares experientes com vários que viverão a experiência do primeiro mandato. Gente até desconhecida da atividade política. O prefeito eleito, um empresário, já na vida pública algum tempo, com certeza, saberá como cuidar de todos os detalhes importantes para o sucesso da sua administração.

ÚLTIMA

Segundo decreto estadual, anunciando pelo governador João Dória na última segunda-feira (30), a partir de hoje (2), todo o estado de São Paulo passa a funcionar de acordo com as regras da fase 3 (verde/parcial). Justificam as autoridades o avanço da Covid-19, com aumento de internações. Piracicaba se encontrava até ontem (1) na fase 4 (verde/parcial). O mesmo decreto determina avaliação semanal com validade até 4 de janeiro de 2021. O comércio passa a ter ocupação de 40% (antes era 60%), com 10 horas de funcionamento. Bares e restaurantes, também diminuiu ocupação para 40% podendo atender até às 22 horas. Academias, salões de beleza, cabelereiro terão funcionamento restrito (seis horas sem interrupção ou dois turnos de três horas). Com a fase 3, ficam proibidos eventos públicos, mais abertura de cinemas e museus. Em Piracicaba, a princípio, nada muda com respeito ao horário das atividades comerciais. Por outro lado, já se discute o horário especial de natal que deverá entrar em vigor na próxima semana entre os dias 7 (segunda-feira) e 9 (quarta-feira). Se permanecer a lei de até 10 horas/dia, o comercio terá dificuldades para atender no período da noite.  Comerciantes mostram preocupação, pois dezembro é época de vendas aquecidas, não passando pela cabeça de ninguém fechar o comércio no período noturno.

PONTO FINAL

Ouvimos na Jovem Pan News Piracicaba a coletiva do técnico Moisés Egert, analisando o empate do XV contra o Atibaia (1×1), no último domingo (29). Durante 10 minutos procurou explicar que o Atibaia foi um adversário difícil. De início, lembramos ser Moisés um amigo, e convivemos bem com sua pessoa desde os tempos em que vestia a camisa zebrada e éramos setorista da Difusora. Competente e leal, Moisés tem tudo para novamente brilhar. Porém, tem que fazer o time jogar. Para quem quer chegar ao título, o Atibaia, com todo respeito, não pode ser problema. Domingo (29) último, vimos um XV apático, sem vibração, não conseguindo finalizar nem mesmo com o adversário jogando com dez. Posse de bola é situação ilusória e não significa absolutamente nada de concreto. Finalização: eis o item que conta. Basta dizer quanto o time finalizou para uma avaliação convincente. Esta tarde, às 15 horas, no “Barão”, o alvinegro tem que se mostrar vontade, se impor e chutar para o gol. D É o mínimo. Um perigo: atacar e se descuidar lá trás. Não se pode atacar com 10. O Atibaia jogará fechado por um gol. Com determinação e paciência o XV ganhará. Não existe razão para se pensar diferente.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.