(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Apenas 18 dias de mandato e vemos o prefeito Luciano Almeida enfrentando o agravamento de uma pandemia sem precedentes. Tira o sono de qualquer um. E, sempre cai na conta do governo seja ele municipal, estadual ou federal. Grande parte do povo não segue regras, ignora o perigo, não respeita a vida e, depois, ainda é capaz de fazer críticas por falta de leitos e UTIs. Basta ver o que acontece em Manaus, lembrando que é uma repetição de 2020. Cadê as autoridades eleitas e constituídas amazonenses? Ninguém quer viver o caos de Manaus, por isso, em Piracicaba, Luciano Almeida não vai dar chance ao azar e, a ordem, é multar e interditar. Sem dó. Chega de aviso e conversa: todos já tiveram tempo suficiente para aprender. Infelizmente só obedece quando mexe no bolso. Parabéns ao prefeito Luciano Almeida. Não é possível com o caos (doença) vivido hoje, ver gente desfilando pelas ruas sem máscara. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“O CENÁRIO MUSICAL BRASILEIRO ESTÁ CONFUSO. MUDA-SE TODA HORA. RARAMENTE VEMOS MELODIAS COM QUALIDADE. TEMOS SUCESSOS REPENTINOS E MÚSICA BOA É PARA SEMPRE”.
Alaíde Costa (Cantora, compositora, integrante da MPB e uma das percussoras da bossa nova em entrevista a Folha de S. Paulo).
OLHO NO OLHO
Com a graça de Deus, o Brasil já tem vacina para enfrentar a terrível pandemia. Nenhuma diferença faz se ela é desse ou daquele governo, estado ou país. O que interessa, é ser aprovada por pesquisadores, cientistas, médicos e reconhecida pela ANVISA. Ao iniciar a vacinação em São Paulo, de forma surpreendente, ainda no domingo (19), pode ter faltado ética ao governador João Dória por não ter respeitado o calendário nacional, contudo, para nós, pobres mortais, vale a vacina estar a disposição. Também pode-se perguntar: e, se não fosse a CoronaVac? Com certeza estaríamos ainda sem vacina. O sofrimento é tão grande, a ponto de muitos, milhares, milhões, comemorarem a chegada da bendita vacina. Chinesa, russa, americana, europeia, repetimos, pouco ou nada interessa, desde que, repetimos, aprovada pela ciência e pelos médicos. Estamos sofrendo. Gente internada, entubada, falta de leitos e UTIS e mortes todos os dias. Impensável estarmos preocupados com ideologia política. Quando chegar sua vez, corra para não se arrepender depois. Quando a eleição acontecer, você vota em quem quiser. Saiba separar o joio do trigo. Pelo seu bem, da sua família e dos seus amigos. Pelo bem de todos.
PONTO FINAL
Se o XV mantém o seu técnico (Moisés Egert, corretamente tido como competente, além de excelente pessoa), para fazer jus a sua tradição, o nosso alvinegro terá como novidades um novo gestor de futebol (Vitor Faustino) além do treinador de goleiros. Não custa lembrar que, desde a saída do preparador André Ferreira, o time não mais se acertou quanto a condição física. Na recente Copa Paulista deu dó. Já estamos na segunda quinzena de janeiro e nada de um time para o Campeonato Paulista da Série A-2. Quando falta tempo para contratar, fazer a pré-temporada digna, culpa-se o calendário. E, agora? O torcedor cansou de ver o time estrear com jogadores ainda sem registro legalizado na FPF ou sem condição médica ou física. De explicações ou desculpas, a torcida, mais imprensa (e talvez até o patrocinador) estão cansados. E, o pior: um dia, quem coloca o dinheiro pode cansar. Quando o XV terá o seu real e verdadeiro time titular se preparando para a estreia dia 28 de fevereiro? Futebol é conjunto, tornando-se indispensável treinos e mais treinos. Futebol é planejamento e organização. Como dizem alguns, não aceita desaforo.
VOLTAMOS AMANHÃ.
ATÉ LÁ.