(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
O XV faz amanhã (6), o seu primeiro jogo em Piracicaba pelo Campeonato Paulista (Série A-2) na temporada 2021. Depois do bom começo em Sertãozinho (com vitória), chega o segundo passo rumo ao acesso, enfrentando o Velo Clube de Rio Claro. Muita expectativa: primeiro em razão da boa apresentação na sua estreia; depois em razão da sensação de ter o alvinegro um bom time e elenco; e, para completar, esta semana a torcida ficou feliz com a contratação de um jogador do nível de Maurício Ramos. Piracicabano, o zagueiro depois de vestir a camisa do Palmeiras foi jogar no exterior e está de volta. Buscando ainda a sua melhor formação, o técnico Moises tem em mãos muitos jogadores para colocar em campo e ao mesmo tempo garantir um banco também com qualidade. Acredita-se que, depois de quatro a cinco jogos, será possível o torcedor ter uma noção do real time base quinzista que mais uma vez buscará o acesso. Um bom dia para você.
O QUE
ELAS DIZEM
“A PANDEMIA TRAZ ENSINAMENTOS COMO A NECESSIDADE DE POUPAR E SE PREPARAR PARA MOMENTOS DIFÍCEIS COMO OS VIVIDOS NOS DIAS DE HOJE”.
Cláudia Yoshinaga (Professora e coordenadora do Centro de Estudos Financeiros da FGV, diz que o brasileiro dá sinais de estar aprendendo a se preparar para possíveis imprevistos/Entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo).
OLHO NO OLHO
O governador João Dória voltou a implantar a já conhecida decisão polêmica que divide opiniões e desagrada, principalmente os comerciantes e lojistas: o fechamento do comércio. São muitas as razões ou motivos para críticas e descontentamento: acumulam-se as medidas restritivas penalizando fortemente a economia, sem que resultados agradem ou convençam. Como pode após tantas decisões restritivas, um ano depois bater recorde de casos e mortes? Se não deu certo até aqui, após meses e meses de angustia para empresas e empregados, quem garante que mais catorze dias de sacrifício resolverá? O governo federal que se diz obrigado a pagar as contas, insiste no discurso de que foi impedido pelo Poder Judiciário de liderar o combate a doença sanitária quando do seu início em2020, afirma que o Brasil, fortemente endividado, não tem mais de onde tirar dinheiro. Quem arcará com mais despesas? Todos sabem ser a pandemia terrível e, já tem analistas chegando a conclusão que além da vacina, até o mundo todo não ser imunizado, o que tende a demorar, outras iniciativas, ideias criativas e objetivas, são necessárias para combater o inimigo invisível. Cada vez mais difícil imaginar as consequências da doença e também do futuro econômico da nação brasileira e da sua população prevalecendo a ordem de parar tudo.
PONTO FINAL
A partir da zero hora de amanhã, sábado, dia 6, até o dia 19 de março (sexta-feira), todo o estado de São Paulo voltará a conviver com a fase vermelha no combate a Covid-19. Com alterações, incluindo por exemplo, na faixa dos essenciais, escolas e igrejas, as novas medidas restritivas passadas pelo Centro de Contingência Coronavírus do Estado de São Paulo e aceitas pelo governador João Dória, determina o fechamento das lojas do comércio, mais bares e restaurantes, entre outros segmentos. Mesmo com o anuncio do Palácio dos Bandeirantes na tarde da última quarta-feira (3), em Piracicaba, o prefeito Luciano Almeida deixou para o dia de ontem, quinta (4), o texto do decreto municipal. O entendimento envolvendo o gabinete do executivo, mais a Procuradoria Geral e secretarias de Governo e de Saúde, era o de esperar pela publicação do Decreto Estadual para análise e estudos sobre possíveis flexibilizações que poderiam ficar a critério das administrações municipais. Como era de se esperar, as medidas anunciadas determinando fechamento das atividades comerciais, causa revolta tanto por parte de empresários e comerciantes, como também da população, pois o medo é grande quanto a mais falência de empresas e consequente desempregos.
VOLTO SEGUNDA.
BOM FINAL DE SEMANA.