(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Amanhã, terça-feira, dia 23, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba promove um evento gratuito das 9 às 10hs30, online, em parceria com a Boa Vista Serviços. Trata-se de um treinamento cujo tema é “A arte da negociação com consumidores e empresas”. Exclusivo para empregadores, o evento ajuda a todos em época de pandemia, mesmo diante do objetivo principal de orientar empregadores nas renegociações de dívidas com consumidores e empresas, com um perfil alterado em razão da atual crise. O conteúdo será apresentado por meio da plataforma zoom por Samuel Cardoso, coordenador do Departamento de Gestão de Crédito da Acipi e pelo gerente de contas da Boa Vista, Denys Calassara. Os interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/TreinamentoRenegociação. Dúvida? Ligue para (19) 3417-1766 ramal 753. Para você, uma ótima semana e toda a atenção e responsabilidade possível, pois seguimos enfrentando dificuldades. Bom dia.
O QUE
ELES DIZEM
“STF E PODERES FORMAM CONSÓRCIO PARA DESTRUIR COMBATE À CORRUPÇÃO”.
Modesto Carvalhosa (Advogado e aposentado da USP, defensor da Lava Jato, alertando sobre o perigo da anulação de condenações do ex-presidente Lula e insegurança jurídica e institucional/Entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).
OLHO NO OLHO
Vamos entrar na semana que terá a posse do novo ministro (Marcelo Queiroga), que substituirá Eduardo Pazuello. Além de mudar a cara do ministério marcado por excesso de críticas, a providência é vista principalmente por seus opositores, como uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro no sentido de recuperar parte do prestígio perdido por causa da explosão da pandemia. Mas, se Queiroga tiver sorte e virar o jogo, sorte do Bolsonaro, mas muito mais dos brasileiros que, no momento, não conseguem enxergar luz no fundo do túnel. Por outro lado, está chegando o novo auxílio emergencial, que, segundo mais uma vez a oposição, sua ausência teria (também) atrapalhado a popularidade do atual Presidente da República. A verdade, no entanto, é que a aconteça o que acontecer, o presidente sempre estará na linha de fogo dos seus inimigos que vão tentar até 31 de dezembro de 2022, todos os dias, tirá-lo do comando do Palácio do Planalto. Simples: se faltar motivo, cria. O agravamento da pandemia realmente contribuiu para atrapalhar e muito a vida política de Jair Bolsonaro, contudo, apenas quem não o aplaude vê nos dias de hoje, chances de arrancá-lo do poder. Na condição de ser o Presidente da República mais perseguido, pelo menos na recente história da política brasileira, sempre haverá quem pergunte: ele suportará?
PONTO FINAL
Reunido neste final de semana com secretários e assessores, o prefeito municipal de Piracicaba Luciano Almeida debateu a grave crise que coloca Piracicaba e todo o país em alerta, com consequências cada vez mais graves, e deve anunciar nesta segunda-feira (22), novas medidas restritivas para o combate a Covid-19. A exemplo do que acontece em todos os municípios brasileiros, os casos de contaminação só aumentam e, com hospitais lotados, é preciso mais providências, talvez até radicais. Diante do eminente perigo da fata de leitos, UTIs, mais insumos, decisões imediatas são necessárias. A Secretaria Municipal de Saúde também assinala problemas para a contratação de novos profissionais da área da saúde. Selecionados os primeiros colocados de uma lista de oitenta aprovados, apenas quinze se apresentaram. As autoridades, combatendo de todas as formas possíveis a doença sanitária, não se conformam com a facilidade com que boa parte da população não cumpre regras, não usa máscaras, se aglomera e insiste com festas clandestinas e reuniões festivas nos inúmeros bares localizados principalmente nos bairros mais afastados da área central da cidade. Observando cada vez mais a dificuldade para conter o número de casos, não restará ao poder executivo decretar novos procedimentos, e sempre cada vez mais drásticos.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.