PREFEITO DE CHAPECÓ DIZ QUE DEU CERTO O TRATAMETO PRECOCE E CRIA POLÊMICA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Tudo indica que os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques não vão se entender no STF. O primeiro cassou a decisão do segundo com respeito a abertura de igrejas em época de pandemia. Dias atrás, Gilmar Mendes se revoltou com o voto de Nunes Marques que não considerou o juiz Sérgio Moro suspeito. O voto monocrático continua fazendo mal ao Brasil, graças a decisões totalmente fora da normalidade, causando perplexidade. A instituição Supremo Tribunal Federal usada de forma explicita, continua se comprometendo e, essa situação não pode ser ignorada a ponto de atingir o insustentável. Difícil, quase impossível imaginar quem vai ter a coragem de dar um basta. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Sérgio Lima/Poder360

“TEMOS DOIS CAMINHOS PELA FRENTE: DA UNIÃO E DO CAOS. PARA COMBATER A COVID, É PRECIOS UM ALINHAMENTO ENTRE OS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL”.

Rodrigo Pacheco (Presidente do Senado Federal e Coordenador do Comitê Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19).

CURTAS&MISTURADAS

● ASSUSTADOR: ontem (6), mais 13 óbitos em Piracicaba por conta da Covid-19 (11 homens e 2 mulheres e, quase 300 contaminados, ou seja, 292 (199 homens e 93 mulheres), com ocupação de 97% (UTI) e 67% (enfermagem). ● DEMOROU nove meses para o Banco Central decidir e responder que aprova transferências bancárias pelo WhatsApp. ● DECIDIDO pelo STF: empreiteiras com carimbo da Lava Jato podem participar de licitações: sendo assim, UTC, Queiroz e Artec já estão livres para firmarem contratos públicos. ● RAÍZEN, empresa piracicabana, maior produtora mundial de açúcar, quarta maior empresa do Brasil por receita líquida (atrás apenas da Petrobrás, Vale e JBS), deve levantar R$ 13 bilhões em abertura de capital. CHEGANDO para o Atlético Mineiro, Tchê Tchê, emprestado pelo São Paulo, deve ser titular, pois foi um pedido do técnico Cuca. SECRETARIA de Saúde de Piracicaba aguardava ontem (6), a chegada de mais vacinas para abrir agenda para quem tem 67 anos ou mais. ● DIANTE de polêmica e crítica ao Orçamento da União de 2021, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, afirmou que o Congresso Nacional estará totalmente aberto a negociar correções no texto ● MESMO com a prorrogação do prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal lembra que quanto antes você entregar, mais cedo receberá a devolução. ● NOME do meio campista William, contratado pelo São Pulo, já consta no BID, portanto pode entrar em campo. ● APRESENTADOR Neto, da TV e Rádio Bandeirantes, estará ausente por tempo indeterminado do trabalho por causa de uma cirurgia: o problema é uma questão crônica na coluna. ● INTEGRANTES do Ministério da Economia temem que o Palácio do Planalto sancione o texto original do Orçamento da União, alegando a certeza de crime de responsabilidade. ● MAIS de um ano de pandemia, e a China continua sofrendo pressão por mais informação  com respeito a origem da coronavírus: quem insiste é a OMS que não consegue fechar relatório. ● FAMILIA do parlamentar Laércio Trevisan divulgou comunicado dizendo que o vereador se recupera da Covid-19, não mais entubado, passando por fase de observação na UTI. PALMEIRAS admite um ano mais difícil e sua diretoria afirma que o ritmo de contratações será reduzido. ● PERÍODO de 30 de março a 4 de abril apontou 73 inspeções e 9 interdições por parte da equipe força-tarefa da Prefeitura Municipal de Piracicaba que combate reuniões clandestinas, com festa até em condomínio: todos perguntam se as ações estão realmente resolvendo.

PONTO FINAL

O prefeito de Chapecó (cidade catarinense), João Rodrigues (PSD), concedeu entrevista a Jovem Pan News, segunda-feira (6), e no Programa “Pingo nos Is”, defendeu o tratamento precoce para combater a Covid-19. Afirmou que esse é o caminho certo e que, os partidos de oposição, mais parte da mídia, criticam por interesse único de querer derrubar o Presidente da República Jair Bolsonaro. Indagação do prefeito: “Qual é o remédio certo? Se não existe, e o médico entende que deve prescrever o tratamento precoce com aceitação por parte do paciente, qual o problema?”. Por que tanta polêmica? Lockdown é uma saída para quem não sabe o que fazer. Fácil demais usar a caneta e o pobre que se dane. Chapecó fechou o comércio no início apenas para que fosse possível se preparar, se estruturar. Com todo o planejamento pronto, fomos a luta começando por visitas em todos os bairros para testes, separando e tratando imediatamente quem estava contaminado.  O comércio abriu e não fechou mais, naturalmente sempre respeitando protocolos”. Segundo o prefeito João Rodrigues (PSD), os hospitais trabalham com tranquilidade e folga tanto nas UTIs como na  enfermagem, e convida quem quiser detalhes, para visitar Chapecó antes de criticar. “Não tenha dúvida: só critica quem é contra o presidente Bolsonaro. Eu não adotei o tratamento precoce para agradar o presidente. Antes conversei com os médicos que apoiaram a decisão. Me alertaram sobre as críticas, dizendo inclusive que a grande maioria dos médicos é a favor do tratamento precoce, porém, mostram medo por causa da imprensa militante”. O chefe do executivo catarinense termina afirmando não ter medo da imprensa, da esquerda, de ninguém, e o que interessa é resolver o problema da cidade que governa.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.