(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
É preciso que alguém com bom relacionamento com o prefeito Luciano Almeida e a médica Adriana Brasil, se interessem em ajudar a ambos, conseguindo que se encontrem para uma boa conversa. Nada é mais importante do que o diálogo quando de problemas ou dúvidas. Com a Prefeitura Municipal dizendo uma coisa e o hospital outra, e sem que se busque um entendimento, jamais se chegará onde é preciso. Não interessa a ninguém um racha principalmente no início de uma nova administração municipal. Essa parceria precisa caminhar com a certeza de perfeito entrosamento, pois qualquer dificuldade pode prejudicar o maior interessado, ou seja, o munícipe. O Ilumina é importante para a cidade e não entra na cabeça de ninguém não ter a Prefeitura Municipal interesse na paz. Procurar pelo Poder Judiciário só é justificável numa situação extrema. Criticas daqui para lá e vice versa, principalmente nas redes sociais, também não é uma boa ideia. Por isso, torcemos pelo acerto. Um bom dia para você.
O QUE ELES DIZEM
“NÃO HÁ DÚVIDA SOBRE A CULPA DO GOVERNO PELA SITUAÇÃO QUE CHEGAMOS”.
Tasso Jereissati/Senador PSDB-CE (Indicado para fazer parte da CPI da Covid-19, em entrevista a Folha de S. Paulo sobre a pandemia no Brasil).
OLHO NO OLHO
A CPI contra a Covid-19, até chegar a um resultado oficial e definitivo (sabe-se lá quando), vai proporcionar muitas manchetes a mídia. Determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, em momento errado, a Comissão Parlamentar de Inquérito começa com polêmicas. Para descobrir fatos e decisões erradas, como é possível uma CPI ter como relator Renan Calheiros, dono de uma extensa ficha de irregularidades? Como pode o senador Renan Calheiros ser relator, considerando que é pai do governador de Alagoas, Renan Filho, que pode ser motivo de investigação por conta do dinheiro que recebeu do Governo Federal para o combate a pandemia? Impedido de ser o presidente da CPI por suspeição, é evidente que também teria que ser barrado de simplesmente participar da mesma. O certo mesmo, nem seria evitar José Renan Vasconcelos Calheiros de integrar a CPI, mas ele próprio se considerar impedido por suspeição. Também o senador Jader Barbalho, pai de Helder Barbalho, governador do Pará, está na CPI indicado pelo Senado Federal. E, Helder Barbalho, teve solicitação para bloqueio e confisco de bens em razão de irregularidades também envolvendo verba governamental. Aliás, suspeição é algo que, no Brasil, não é levado a sério. Quem não se lembra do ministro Dias Toffoli, então presidente do STF em 2019, quando do julgamento para terminar com a exigência de prisão para condenado em segunda instância? Justamente ele, Toffoli, desempatou fazendo 6×5 beneficiando Lula. O advogado e jurista José Antonio Dias Toffoli, antes de chegar a STF, foi consultor jurídico da CUT, assessor parlamentar jurídico do PT na Assembleia Legislativa e sub chefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil no governo petista. Votou e desempatou sem o mínimo constrangimento. Toffoli foi indicado para o STF em 2007, pelo então Presidente da república Luís Inácio Lula da Silva. Ignorou-se justamente no Supremo Tribunal federal, o símbolo da equivalência (balança) e da imparcialidade (cegueira).
PONTO FINAL
O recomeço do Campeonato Paulista (Série A-2) acontece hoje (20), e do jeito que todos esperavam: na base de uma maratona, vamos ter futebol dia sim e dia não. Os clubes foram antecipadamente avisados como a única maneira de terminar a disputa dentro do prazo estabelecido evitando problemas futuros, como término de contratos. Na noite de hoje às 22 horas, (horário absurdo), o XV joga no “Barão da Serra Negra” contra o Água Santa, valendo pela quinta rodada ainda da primeira fase. Na quinta-feira, dia 22, sexta rodada, e novamente às 10 horas da noite, o XV estará em Santos para duelo contra a Portuguesa Santista e, no sábado (24), sempre às 22 horas, o nosso alvinegro voltará a jogar em Piracicaba, desta feita pela sétima rodada, diante do Monte Azul. O XV, mais o Água Santa e Oeste, são os três que somam 12 pontos na competição, com 100% de aproveitamento.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.