MARATONA CONTINUA: XV JOGA HOJE (28) EM PIRACICABA CONTRA O TAUBATÉ.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Parece difícil uma solução para o imbróglio entre Prefeitura Municipal e Hospital Ilumina. O secretário municipal (Saúde), Filemon Silvano esteve na Câmara Municipal e deu explicações aos vereadores, deixando evidente a necessidade de um entendimento ou coisa parecida, embora a informação seja de que a instituição preferiu acionar a justiça. Pode até resolver – favorável ou não – contudo, não é um bom caminho. O entendimento, buscar parceria, sempre é a melhor solução. A amizade abre portas. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

A ESCOLHA DE INVESTIMENTO EXIGE ESTUDO E VISÃO DE LONGO PRAZO”.

Giacomo Diniz (Professor, economista, profissional do mercado de capitais e palestrante).

OLHO NO OLHO

A Justiça Federal de Brasília concedeu liminar proibindo o senador Renan Calheiros de participar como integrante (relator) da CPI da Covid. Foi cassada. Mas, independentemente de qualquer situação, a decisão do juiz Charles Frazão de Moraes é correta. No Brasil, não basta a chance de se considerar suspeito ou impedido. Renan Calheiros sempre esteve encrencado com a justiça, o que também se dá com o filho (Renan Filho), governador de Alagoas. Como pode o pai investigar o filho? É evidente que evitar, é uma questão de bom senso, até moral, e, o próprio Congresso Nacional deveria assim agir, visando preservar a imagem do legislativo, muito embora, idoneidade não faça parte da vida da maioria dos políticos e autoridades no nosso Brasil.

OPINIÃO

Como é bom (e ao mesmo tempo gostoso) ler os textos de Tostão, médico, ex-jogador da seleção Brasileira de Futebol, no jornal Folha de S. Paulo. Inteligente e objetivo, como muita facilidade aborda tática, técnica e também foca a ciência e a medicina a favor do futebol. E, ninguém contesta. Não existe chance alguma de não apreciar, embora seja normal discordar. A grande vantagem de Tostão é o caráter e principalmente sua independência, jamais misturando alhos com bugalhos, ou seja, por exemplo, futebol com política. Por ser independente, se sente a vontade na Folha, um bom jornal, embora lamentando a parcialidade da editoria nos dias de hoje.

PONTO FINAL

O XV volta a jogar no “Barão da Serra Negra” hoje (28), e novamente às 22 horas. Contra o Taubaté, completa nove jogos nesta primeira fase da competição de um total de quinze rodadas que apontarão os oito que passarão para a segunda parte do campeonato. Alvinegro piracicabano caiu para a quarta posição na tabela de classificação depois da rodada de segunda-feira (26), mais consequência da bonita campanha que faz o Atibaia que soma os mesmos 18 pontos do time piracicabano: e, ambos aparecem com cinco vitórias, contudo a vantagem é do Atibaia que fez 13 gol e sofreu 4, contra os 10 marcados pelo XV, que levou 5. Nesta noite de quarta-feira (28), o adversário Taubaté, não está bem, ocupando apenas 12.a posição com 6 pontos, aliás, os mesmos 6 que soma o Audax, adversário quinzista de sexta-feira (30), na cidade de Braganca Paulista. Contra o líder Oeste, o XV jogou bem, principalmente no primeiro tempo, dominando o meio-campo, porém, novamente mostrou dificuldade para marcar, conseguindo apenas 1 (um) gol, repetindo o feito das jornadas anteriores. É favorito hoje (28) e também sexta-feira (30), 10 horas da noite, contra o Audax, na cidade de Bragança Paulista. Quem entra em campo esta noite (28), é novamente um mistério, pois o técnico Moises Egert deve continuar com o revezamento (aliás, indispensável) no elenco. O Oeste se mantém na frente com 22 pontos ganhos: Água Santa 20, Atibaia e XV, ambos com 18 pontos. Já um pouco distante, Rio Claro e Portuguesa Santista somam 12 pontos.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.