COMEÇA HOJE (5), NO GINÁSIO DE ESPORTES, VACINAÇÃO PARA 60 ANOS OU MAIS.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Cinco meses de governo e a atual administração municipal mostra sua intenção de investir na saúde. Anuncia a aquisição de mais equipamentos, também aumentou número de leitos e UTIs para combater a Covid-19, e unidades de saúde recebem melhoramentos. O ex-secretário, médico Pedro Mello, responsável por um ótimo trabalho, deixando bela estrutura para seus sucessores, sempre alertava em suas entrevistas da necessidade de jamais um governo deixar de investir na saúde pública e também na educação. Mudando de assunto, hoje, quarta, dia 5, às 10 horas, JJR Supermercado inaugura sua loja (a terceira) no Jardim Monumento (Vila Rezende), rua Martin Petta, 280, atendendo a Nova Piracicaba e toda a região. Sucesso. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Divulgação

“CASO O PSDB NOS TIRE RODRIGO GARCIA, COMO MEMBRO DA EXECUTIVA NACIONAL VOU SUGERIR QUE AO MEU PARTIDO, QUE CONVIDE GERALDO ALCKIMIN PARA SER O CANDIDATO DO DEM NA DISPUTA PELO GOVERNO DE SÃO PAULO POR QUEM TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO E RESPEITO”.

Ronaldo Caiado (Médico, político, atual Governador do estado de Goiás).

OLHO NO OLHO

A considerada grande imprensa, claramente, ignorou a manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Isso não pode acontecer. Da mesma forma não pode ter postura diferente quando a oposição estiver na rua. O jornalismo sério tem o dever, a obrigação de ser imparcial. O jornalista e o radialista, logo no início da sua carreira, desde que, com bons orientadores, aprende a necessidade do tratamento igual para todas as situações. Jornalista parcial não é jornalista. Jamais pode esconder a verdade, devendo sempre ouvir os dois lados, é uma das regras básicas e indispensáveis para conquistar a confiança dos leitores e ouvintes. Logicamente vale a mesma regra para a televisão. Grandes jornais e emissoras, precisam ter muito cuidado com o futuro. A população, talvez contrariando o que alguns pensam, mostram uma evolução enorme em se tratando da busca pela informação. Com as novas tecnologias, em especial o celular, utilizando as redes sociais, aprenderam pesquisar, selecionar, falar, ouvir, conversar, enfim, se comunicar, tornando-se impossível nos dias de hoje esconder qualquer coisa, principalmente a verdade. Portanto, se para determinadas empresas for mesmo importante a credibilidade, é bom não brincar com coisa séria. Nunca esqueça do dia seguinte.

OPINIÃO

Depois da retomada do futebol, no reinício do Campeonato Paulista paralisado por causa da pandemia, o XV, em sete jogos, somou apenas 7 pontos: duas derrotas (ambas em Piracicaba), quatro empates e só uma vitória. Antes da paralisação, foram quatro jogos, quatro vitórias segundas, 12 pontos. Agora tem 19 pontos, continua em quarto lugar por causa do belo começo, quando acumulou a famosa “gordura” que está acabando a cada rodada. Maratona? Três jogos numa semana? Logicamente que influi, dificulta, mas o Oeste já tem 28 pontos, o Água Santa 25, o Atibaia alcançou o nosso alvinegro (também 19 pontos), e o Rio Claro encostou (17 pontos). O que mudou? O que está acontecendo? Somente o técnico Moises Egert e os jogadores podem responder. Mas, mesmo com a derrota (injusta) diante do São Bernardo, ficou uma esperança: segunda-feira última (3), o XV jogou bem, dominou, finalizou, embora não tenha marcado por conta da incompetência técnica, e ainda deu muito azar: além de acertar a trave, tomou o gol da derrota aos 50 minutos do segundo tempo graças a um pênalti desnecessário, que pode mostrar o mal momento emocional, também atingindo o técnico Moises que não para de receber cartão amarelo. Pressão? Bem, então que o problema seja enfrentado, resolvido, pois não pode mais o time quinzista jogar mal, deixar de fazer gols e perder pontos. O limite foi atingido. Ainda em quarto lugar, bem colocado, não existe motivo para desespero, contudo, chegou a hora da reação que precisa começar amanhã (6), contra o Rio Claro. Do contrário, ninguém sabe o que poderá acontecer.

PONTO FINAL

Começa hoje (5), em Piracicaba, a vacinação contra a Covid-19, para quem tem 60 anos ou mais. O agendamento foi aberto ontem (4), lembrando que agora, existe um lugar único para se vacinar, ou seja, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”. Outro detalhe e importante: moradores da zona rural, bairros Anhumas, Artemis, Tupi, Ibitiruna, Santana, Santa Olímpia, Tanquinho, receberão a vacinas nas unidades de saúde dos seus respectivos bairros e nem há necessidade de agendamento. A Prefeitura Municipal de Piracicaba recebeu esta semana mais 12.655 doses (não divulgou qual vacina) que serão utilizadas para a primeira dose. A Secretaria Municipal de Saúde pede para que todos respeitem o horário determinado quando do agendamento, evitando aglomeração e fila. Com várias equipes de vacinação trabalhando, cada pessoa não demora mais que cinco minutos para ser imunizada após adentrar ao ginásio de esportes.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.