COVID-19 CONTINUA EM ESCALA PREOCUPANTE EM PIRACICABA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Meio do ano. Metade de 2021. Estamos começando junho, esperando oficialmente pelo inverno e ainda enfrentando a pandemia. Embora várias coisas insistam em voltar a sua normalidade, as dificuldades e dúvidas são muitas. Aqui mesmo, em Piracicaba, o número de casos diários, além de mortes estão longe de nos oferecer segurança. Junho, normalmente, é um mês aguardado por causa das festas: Santo Antonio, São João e São Pedro e, naturalmente em razão da doença sanitária, a exemplo do que ocorreu no ano passado, todo o brilho das festividades fica comprometido. Na Noiva da Colina, o feriado de Corpus Christi, quinta-feira (3), foi antecipado e o outro, do dia 13, data do padroeiro da cidade, Santo Antonio, será comemorado no segundo domingo do mês (13). Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

POR IRONIA DO DESTINO, CONTINUAREI A ESTAMPAR NO MEU PEITO UMA MARCA QUE ME TRAIU”.

Neymar Junior (Jogador do PSG e da Seleção Brasileira de Futebol, envolvido em nova confusão, agora de denunciado por assédio sexual por uma funcionária da Nike).

OLHO NO OLHO

Neymar sempre complica a Seleção Brasileira. Quando não está contundido, se vê envolvido em polêmicas que ganham manchetes. Depois daquele também complicado caso envolvendo Najila Trindade, em 2019, ele agrediu um torcedor na França e agora surge o caso Nike. Uma funcionária da marca acusou-o de assédio sexual, comunicou o ocorrido a sua empresa que pediu para Neymar colaborar nas investigações. Ele disse não, repudia o fato, garante ser inocente e encerrou seu contrato com a Nike que, no entanto, mantém compromisso com a CBF. Neymar Junior sempre será um grande jogador e milionário, porém, jamais será ídolo ou exemplo.

OPINIÃO

Repetitivo? Sim. Estamos e continuaremos insistindo: várias moléstias estão nos ameaçando e todas estão bem perto de nós, a espera de um descuido. Vivemos uma época desequilibrada no que se refere a doenças sanitárias, e não é possível ignorar, deixar de lado, não se preocupar. Fique atento e lembre que as prevenções são simples: Covid-19: use máscara, álcool em gel e não se aglomere. Dengue: mantenha seu quintal em ordem, observando vasos ou tudo que acumule água. Gripe: ela se mostra mais agressiva agora no inverno, e a Prefeitura Municipal tem vacina para todos, diariamente, nas inúmeras unidades de saúde das 8 às 12 horas gratuitamente.

PONTO FINAL

Ontem (1), mais duas mortes em Piracicaba por conta da Covid-19: um homem de 34 anos e uma mulher com 45 anos. Já são 976 óbitos. Mas, também chama a atenção, o alto número diário de infectados, desde o último dia 22 (sábado), sempre acima de 200 pessoas. Números que não deixam de crescer. Ontem, segunda-feira, 261 casos confirmados, o maior registrado nos últimos dez (10) dias, chegando a um total na Noiva da Colina de 51.189. Sem uma expectativa de queda, o município continua vivendo fase de tensão e preocupação, principalmente com os comentários de uma possível nova onda com a chegada do inverno. Na semana passada, o prefeito Luciano Almeida, numa live, voltou a pedir os cuidados necessários (bastante divulgados e conhecidos) e, a colaboração da população. Por outro lado, muitos ainda não se apresentaram para a segunda dose. Deve acontecer no próximo sábado, 5 de junho, o dia D, para os que precisam colocar em dia sua vacinação, ou seja, receber a segunda dose. Em Piracicaba, as operações de fiscalização, com foco em estabelecimentos que não cumprem as normas, e nas famosas festas clandestinas. Porém, é possível observar no dia-a-dia, o grande número de pessoas que caminham pelas ruas sem preocupação com a máscara, inclusive na área central da cidade.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.