(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Continuamos apreensivos com a Covid-19 em Piracicaba. Continua a rotina diária: mortes e muitas dezenas de casos. Seria bom um plano, um esforço visível para a situação mudar. Não dá para cruzar os braços diante da atual pandemia, e cabe as autoridades do nosso município buscar soluções. Mantemos nossa opinião: embora exista um bom trabalho principalmente nos períodos da noite e madrugada, no sentido fiscalização, durante o dia, se movimentando pelas ruas de toda a cidade, inclusive nas áreas centrais, existe muita gente sem máscara. Essa situação causa incomodo e muito perigo. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“NÓS JÁ TEMOS NOSSA OPINIÃO FORMADA E EMVOLVE TODOS OS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA. VAMOS ANUNCIÁ-LA DEPOIS DO JOGO CONTRA O PARAGUAI”.
Casemiro (Capitão da Seleção Brasileira de Futebol sobre a crise com descontentamento pela participação do Brasil na Copa América”.
OLHO NO OLHO
A economia brasileira dá visíveis sinais de recuperação. O ano 2021, mesmo com a pandemia, sobrevive e mais, oferece números pra lá de animadores para que se acredite em dias bem melhores logo ali na frente. Industria se recupera, construção civil idem, comércio e serviços vão em frente, contudo, impossível ignorar a expressiva força do agronegócio brasileiro. Fez bonito no fatídico 2020 e, atualmente, outra vez, se destaca. Para se ter uma ideia, muitos municípios com agricultura e pecuária, mostram volume duas vezes maior de vagas formais. Fala-se em projetos bilionários para a cadeia de aves, suínos e bovinos. Brasil: realmente uma terra abençoada.
OPINIÃO
Hoje (8), é dia de eleição na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba. Chapa única, mas é solicitada a presença dos seus associados para mostrar a força do voto e de uma entidade que se consagrou como parceria da cidade. A ACIPI sempre se faz presente: nos bons e maus momentos. Não se omite, não se esconde, pelo contrário, aparece regularmente, participando dos principais momentos vividos pela sociedade piracicabana. Cada três anos muda-se o presidente e só e é indicado e apoiado, aquele que ao longo da sua trajetória empresarial, mostra-se pronto para a missão. Basta conhecer a história da Rede Drogal para entender a presença do administrador Marcelo Cançado como novo presidente da ACIPI. Boa sorte a ele e a todos os demais dirigentes e conselheiros da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.
PONTO FINAL
A Seleção Brasileira de Futebol joga hoje (8), às 21hs30, em Assunção, contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Como líder absoluto, o Brasil é tido como favorito. Mas, pouco se fala desse jogo. No lugar, duas crises simultâneas: o presidente da entidade, Rogério Caboclo, que foi afastado do comando pela Comissão de Ética da CBF por causa de assédio moral e sexual; e o mal estar proporcionado pelo técnico Tite e seus jogadores, contra a Copa América no Brasil. Ontem (7), já houve um recuo dos atletas, afirmando que vão participar da competição, porém, fazem questão de se posicionar, falando aos jornalistas numa coletiva esta noite (8), após o jogo. Durante os últimos dias, muitas notícias: Tite pediria demissão ou seria demitido por insubordinação; atletas descontentes com vários acontecimentos, enfim, o que não faltou foi assunto negativo para o futebol brasileiro. Caso o presidente Caboclo permanecesse no comando, não estaria descartada a demissão de Tite e até uma nova convocação para a Copa América. Caboclo, no começo do ano, teria convidado Muricy Ramalho para chefia a Comissão Técnica, o que desagradado Tite. O que mais se viu e vê nas redes sociais, é o descontentamento da torcida com Tite, que teria alimentada a ideia dos atletas de não disputar a Copa América. Tite é apontado como um inimigo do presidente Jair Bolsonaro, sendo muito criticado por envolver a Seleção Brasileira na política. Resta saber o que os atletas vão dizer esta note (8); quais as explicações de Tite e, o que vai fazer a CBF a partir de amanhã (9), agora sob nova direção. O vice Coronel Nunes, presidente interino por pelo menos 30 dias, é tido como confuso e complicado.
VOLTO AMANHÃ,
ATÉ LÁ.