(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Pelo jeito, dessa vez, não vai ter erro. A frente fria chega (ou já chegou) com tudo no estado de São Paulo e vamos ter muito frio amanhã (29) e principalmente na sexta (30). Ontem (27), ainda um dia agradável, principalmente na parte da manhã. Possibilidades de chuva e em determinadas regiões, geada e até neve. Para se ter uma ideia, a mínima de ontem (27), foi de 15 graus, hoje (28), será de 10, amanhã (29), 6 graus e sexta (31), 3 graus. Todos perguntam: quando teremos o dia novamente aquecido e como será o próximo final de semana? Sábado (31), os termómetros começarão a novamente subir (mínima de 8 e máxima de 22 graus, e domingo, (1), mínima de 10 e máxima de 28 graus. Na semana que vem, tudo normal, com a máxima apresentando uma média de 28, chegando a 30 graus. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“MEU GOVERNO É BEM DIFERENTE DO GOVERNO LULA E DA DILMA. BASTA TER BOA VONTADE PARA ANALISAR E COMPARAR”.
Jair Bolsonaro (Presidente da República em entrevista para rádio da Paraíba.
OLHO NO OLHO
Os juízes japoneses que atuam nos Jogos Olímpicos não pensam duas vezes: na dúvida, favorecem o Japão. No surfe nem existiu essa dúvida com Medina, que se mostrando bem superior, mas na cara dura tiraram as boas notas do surfista brasileiro. Isso é possível ver em outras modalidades e disputas. Porém, não foi passível prejudicar Ítalo Ferreira, que ganhou com méritos indiscutíveis o ouro. O aviso foi dado e pelo jeito todos entenderam: quando o Japão estiver na disputa, as chances da arbitragem interferir são grandes. Afinal, mais do que nunca é preciso fazer bonito em casa e justificar como também compensar tanto sacrifício a pela famosa competição em tempos de pandemia.
OPINIÃO
O Clube Palmeiras, na Cidade Alta, onde o famoso e querido Palmeirinha fez muito sucesso nos tempos dourados do futebol amador, também vai desaparecer. A exemplo dos campos do XV (Roberto Gomes Pedrosa) e Atlético Piracicabano (Dr. Kok), o do alviverde igualmente irá virar supermercado. O negócio foi fechado por 13 milhões de reais. O Regatas Palmeiras promete construir um novo clube no bairro Água Branca numa área de 36 mil metros quadrados. Nos dias de hoje, é importante pensar no futuro de um empreendimento de tal porte, pois de uma maneira geral, os clubes sofrem e muito financeiramente nos últimos tempos. Seria rentável?
PONTO FINAL
Aumentando as reclamações por conta da falta de médicos nas unidades de saúde de Piracicaba. A população diz que, de um dia para outro, sem explicação ou aviso, o médico deixa a Secretaria de Saúde e nem mesmo enfermeiras ou funcionários sabem explicar as razões. Mas, existe o motivo: demissão. A Prefeitura Municipal ou secretaria de Saúde não demitiu ou está demitindo, mas é o médico pedindo para sair. E, por que? A explicação é uma consequência da decisão da Secretária de Saúde, de não mais permitir a ausência do médico sem motivo justificado, no seu horário de trabalho, ou seja, o médico terá a obrigação de cumprir sua jornada de quatro (4) horas pela qual recebe vencimentos. Diante da exigência, o médico está preferindo deixar o serviço público. A Prefeitura Municipal diz reconhecer as dificuldades que virão, mas ao mesmo tempo não acha justo o médico abandonar seu serviço antes do horário. A solução é buscar substitutos. A ordem inicial é chamar médicos já aprovados em concurso e que fazem parte de uma lista de espera. Caso mesmo assim não consiga suprimir as necessidades, uma outra alternativa será buscada. Para o comando da Secretaria Municipal de Saúde, moralizar o serviço público é uma das missões da atual administração municipal de Piracicaba.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.