(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Quem acompanha a carreira (aliás, brilhante), do cantor Sérgio Reis, sabe o quanto ele é querido. Educado, humilde, Sérgio Reis é um profissional admirado e homem respeitado. Precisamos urgentemente saber separar o joio do trigo. Todos têm o direito de escolher o seu caminho e seus atos e opiniões, não interessando se é da esquerda, direita ou centro. Defender e respeitar o direito de ir e vir, e liberdade de expressão, é uma obrigação, exigência da democracia que tanto defendemos e falamos. Sergio Reis possui uma vida pública conhecida desde os anos 60 e sempre foi aplaudido. Um ídolo que não oferece o mínimo ou qualquer risco a quem quer que seja. Pelo contrário: sempre foi solidário e caridoso com quem realmente precisa. Um bom dia para você.
O QUE
ELES DIZEM
“MARTE É O LIMITE DA EXPLORAÇÃO ESPACIAL PARA A HUMANIDADE’.
Charles Duke (Astronauta americano, o mais novo a pisar na lua aos 36 anos, diz que em outro planeta a vida seria difícil”)
OLHO NO OLHO
Muita coisa acontecendo na vida externa e interna política brasileira. Junto a isso, os mais diferentes desdobramentos, desde acontecimentos que realmente interessam, mas também muita coisa desnecessária e que ganha destaque graças a caprichos ou vaidades. Com isso, tem coisa fugindo dos olhos e do controle e com possíveis graves consequências. É o caso da inflação. Tão odiada e temida no passado, agora tem ficado em segundo plano. É preciso agir. Uns culpam a pandemia que fechou o comercio, enquanto outros miram o governo, especificamente a pasta da economia, que não teria se posicionado corretamente, caso da leitura (tardia) da taxa Selic. Enfim, é necessário fazer alguma coisa. Urgentemente. Uma obrigação do presidente da República Jair Bolsonaro atentar para o fato. Antes que seja tarde demais.
OPINIÃO
O Semae está sob investigação. Uma CPI na Câmara Municipal de Piracicaba já alerta quanto ao futuro sombrio, caso medidas urgentes não sejam tomadas. Segundo os levantamentos investigativos, O Serviço Municipal de Água e Esgoto caminha para a falência. Assusta (segundo parlamentares do legislativo), o contrato entre o Semae e a Mirante, com benefício a uma parte. A verdade é que não se trata de nenhuma novidade, pois uma Comissão de Estudos aprovada pelo legislativo no mandato anterior, chegou a mesma conclusão. Perguntas: como isso aconteceu? E, como resolver? É bom lembrar que tudo foi encaminhado a Promotoria Pública.
PONTO FINAL
Depois da aprovação na Assembleia Legislativa do Estado de São Pulo (quarta-feira, dia 18), por unanimidade, hoje (24), o governador do estado de São Paulo, João Dória vai sancionar a criação da Região Metropolitana de Piracicaba (Lei Complementar 22/2021). O ato se dará às 12 horas, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, na presença de autoridades, figuras ilustres e convidados. A Noiva da Colina, que em anos atrás se tornou Aglomerado Urbano, também através da liderança do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), nesta terça-feira (24), conquista o seu objetivo, dando passos seguros para se consolidar com uma cidade satélite de uma região pujante. “A criação da Região Metropolitana de Piracicaba é mais um passo para unirmos forças. A união desses municípios possibilitará a eficiência da aplicação dos recursos públicos, gerando economia, melhor atendimento à população e a retomada do desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda”, afirma o prefeito Luciano Almeida. Além de planejamento regional focado no desenvolvimento socioeconômico, o PLC (Projeto d Lei Complementar) a ser sancionado hoje (24), prevê também maior aproveitamento dos recursos públicos destinados à região por meio da descentralização, articulação e integração dos órgãos e entidades da administração direta e indireta. Com a criação da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), deve ser formado também o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba, responsável por examinar projetos de obras e empreendimentos; aprovar as metas e prioridades de interesse da região, em harmonia com os objetivos do Estado; e analisar questões de interesse regional. Um Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba será criado, conforme informou a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de Sã Paulo), para integrar a aplicação de recursos destinados ao financiamento de atividades de interesse metropolitano e a respectiva prestação de contas. Para o Deputado Estadual Roberto Morais, o momento representa a consolidação de um grande objetivo e sonho. “Hoje temos praticamente todos os mecanismos do Estado na nossa cidade. Quem viu Piracicaba há 22 anos e vê hoje observa seu desenvolvimento. Criamos o Aglomerado Urbano alguns anos atrás, mas a meta era a Região Metropolitana de Piracicaba, e felizment6eb conseguimos”.
MUNICÍPIOS
Compõem a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.
VOLTO AMANHÃ.
ATÉ LÁ.