(Leia no PONTO FINAL).
BOM DIA.
Se alguém tinha alguma dúvida sobre a atual supremacia do futebol brasileiro na América, agora, acabou. A Seleção Brasileira, mesmo não jogando bem, domina com folga as eliminatórias. A Argentina, sempre será a maior e grande rival, mas bastaria Tite fazer a coisa certa, o que não parece tão difícil, para evitar zebras. Depois de Palmeiras e Santos realizarem a finalíssima da Libertadores de 2020, agora, outra vez o Palmeiras mais o Flamengo decidirão dia 27 de novembro o principal título sul-americano de clubes, edição 2021. E, para confirmar, Bragantino x Atlético Paranaense são os finalistas da Copa Sul-Americana 2021 que também terá como palco Montevideo, dia 20 de novembro. Nosso drama em se tratando de futebol, é a Europa: estamos defasados (bastante) em relação a eles e, se a CBF não agir, o Brasil irá fazer turismo na Copa do Mundo no Catar. Um bom dia para você.
O
QUE
ELES DIZEM
“ISOLAMENTO MARCA GERAÇÃO DE MILITARES QUE CHEGOU AO PODER COM JAIR BOLSONARO”.
CELSO CASTRO (Professor da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas no Rio e diretor do Centro de Pesquisas e Documentação da História Contemporânea do Brasil, antropólogo e responsável por um estudo pioneiro sobre a formação de militares brasileiros, apontando que houve afastamento de outros setores da sociedade. Entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).
OLHO NO OLHO
As reformas pretendidas ou propostas pelo Governo Federal não transitam com facilidade na Câmara dos Deputados. Culpa-se Paulo Guedes, também falta de articuladores e o tempo vai passando. O presidente Bolsonaro sempre fala da sua confiança e diálogo constate com o presidente da casa legislativa, Arthur Lira e, diz que as coisas vão caminhar. É preciso as partes chegarem a um consenso sobre dificuldades que atrapalham.
OPINIÃO.
Secretaria de Cultura da Prefeitura de Piracicaba, sob o comando do professor Adolpho Queiroz não tomou e nem toma conhecimento da pandemia. Buscou e descobriu alternativas, e se faz mais presente e atuante do que nunca. Tudo vai acontecendo de acordo com metas traçadas, utilizando as ferramentas que possui, inclusive os dois teatros da cidade. Também ninguém na Prefeitura Municipal tem demonstrado tamanha eficiência no uso das redes sociais, mostrando, divulgando e promovendo os eventos culturais do município. Ótimo.
NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.
É evidente que existe muita Fake News e naturalmente a TV Globo não é exceção. Faz parte do fenômeno rede social, e especialmente o face é do céu para o inferno ou vice versa. Mas, também existem as verdades e como aqui, agora, o assunto é a Globo, inegavelmente, que ela não vive seus melhores dias. Pelo contrário. Seguidamente perde receita e grandes nomes que sempre sustentaram sua audiência. No momento, preocupação cada vez maior com o esporte (também perdeu o Campeonato Paulista de Futebol) e o núcleo entretimento. Tudo indica que Luciano Huck no lugar de Faustão já virou uma grande dor de cabeça. Audiência despenca e a receita (ou solução) caseira não está surtindo o efeito esperado ou desejado. Ligado o sinal de alerta.
PONTO FINAL
Com o intuito de representar e defender os interesses da classe empresarial, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, em parceria com CDL Piracicaba e Sincomércio Piracicaba, está buscando alternativas para o retorno do sistema de estacionamento rotativo, a Zona Azul na cidade. Por isso, a entidade intermediou uma reunião com o promotor de Justiça de Piracicaba, Luciano Coutinho, para apresentar os anseios dos comerciantes e ouvir as orientações jurídicas a fim de solucionar esta problemática. Participaram do encontro e também das reuniões de alinhamento. o presidente da Acipi, Marcelo Cançado, os vice-presidentes Mauricio Benato, Rodrigo Santos e Jorge Aversa Junior; demais diretores; o presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta; o vice-presidente da CDL, Pedro Carvalho; representando a Semuttran, Jane Franco de Oliveira, e o dr. Fábio Dionísio, procurador-geral do município. A principal solicitação da Acipi, atendendo aos pedidos dos comerciantes, é para que haja a rotatividade de vagas entre os veículos. Desta forma, os clientes podem estacionar com tranquilidade ao fazer suas compras. A Zona Azul também evita a atuação de flanelinhas. “Como representante dos nossos cerca de seis mil associados, esperamos que a Zona Azul volte a funcionar imediatamente, principalmente com a chegada do período mais importante para o comércio em vendas, o Natal, quando há o horário estendido das lojas. Nossa intenção com esta intermediação, enquanto entidade, é buscar alternativas que possam atender a demanda do comércio em geral”, ressaltou o presidente Marcelo Cançado. “Independentemente da empresa que opera, o comércio local precisa da solução. Algumas grandes lojas da área central, por exemplo, não possuem estacionamento próprio, mas tem um grande número de funcionários. O centro, por si só, já é movimentado, mesmo com a Zona Azul, ainda mais sem ela”, comentou o vice Rodrigo Santos. O papel da Zona Azul, para Aversa Jr., é, justamente, ser um serviço que gere rotatividade. “Quando o pagamento é liberado, o motorista pode chegar às 8 horas e ir embora às 18 horas, deixando o veículo estacionado lá o dia todo.” Para Maurício Benato, o foco, agora, é encontrar uma saída. “Nós, da Acipi, visamos o melhor para todos. Concordamos que o serviço de Zona Azul deve operar com eficácia”. Também Pedro Carvalho (CDL), expressou seu ponto de vista: “O caso principal que vivenciamos é o surgimento de flanelinhas. As pessoas param o carro, abrem a porta, não sabem se eles vão pedir dinheiro. É um problema social que existe”.
VOLTO TERÇA.
BOM FINAL DE SEMANA.