O ministro José Roberto Barroso, do STF, concedeu liminar a classe patronal, suspendendo a lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que criou o piso salarial para profissionais da enfermagem. A alegação foi a impossibilidade dos hospitais cumprirem a lei, sob pena de demissões em massa. Ministro Barroso concedeu prazo de até 6o dias para que o STF tenha explicações garantindo não haver risco de perda de empregos. Instituições que defendem a classe dos trabalhadores da saúde contestam, prometem recorrer e até ameaçam com possível greve.
DESFILE DE 7 DE SETEMBRO NA AVENIDA INDEPENDÊNCIA
A Prefeitura Municipal de Piracicaba decidiu mudar o local do desfile de 7 de setembro, que acontecerá depois de amanhã, quarta-feira, Feriado Nacional, a partir das 8 horas, na comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil. Tradicionalmente realizado no centro da cidade, na rua Governador ou Boa Morte, o desfile acontecerá na avenida Independência, imediações no estádio municipal “Barão da Serra Negra”, com início junto a rua 13 de maio até a rua Morais Barros, com dispersão na rua Silva Jardim.
XV VAI ENFRENTAR O ÁGUA SANTA NA SEQUÊNCIA DA COPA PAULISTA.
Derrotando o Primavera, sábado (4) em `Piracicaba, por 3×0, o XV classificou-se em terceiro lugar na primeira fase da competição. Próximo desafio é o Agua Santa, com o primeiro jogo acontecendo em Diadema, e o segundo, joga da volta, o decisivo, no “Barão da Serra Negra”.
ECONOMIA BRASILEIRA EM FRANCA RECUPERAÇÃO.
Economistas e empresários confessam surpresos com o rápido início da recuperação da economia brasileira, após a pandemia. Com queda dos preços dos combustíveis, da energia elétrica e parte dos alimentos, o PIB de agosto apresentou l,2 de crescimento. Fala-se em até 2,8 a 3% no final do ano.
COMÉRCIO ABRE NO FERIADO NACIONAL
O comércio piracicabano vai abrir suas portas neste 7 de setembro, depois de amanhã, quarta-feira, feriado nacional. Lojas de rua, corredores comerciais, vão abrir das 9 às 16 horas. Shopping Piracicaba atenderá das 12 às 20 horas.