Aumenta o gasto do governo brasileiro com a saúde pública. Motivos alegados: envelhecimento da população e a inflação.
Temperatura chega aos 31 graus hoje (07/08) em Piracicaba. Mínima de 17. No sábado (10/08) cairá para 20/máxima e 06/mínima.
Copa do Brasil esta noite (07/08): jogos/volta. Destaques para Palmeiras x Flamengo e Grêmio x Corinthians. Mais: Atlético MG x CRB, Bahia x Botafogo RJ, Bragantino x Atlético PR, Fluminense x Juventude. Amanhã: Goiás x São Paulo.
Prefeitura Municipal de Piracicaba anuncia arrastão/dengue neste sábado (07/08) em sete bairros: Parque Conceição, Residencial Cambuy, Vila Industrial, Altos do Piracicaba, Jardim Piedade, Jardim Rodun e Cohab Bandeirante. Das 8 às 14 horas com Ponto de Encontro no Varejão Mário Dedini.
Santa Casa (Piracicaba) realizará curso para gestantes nos dias 12 14, 19, 21, 26 e 28 de agosto. Aulas gratuitas para quem tem o Plano de Saúde Santa Casa. Inscrições pelo telefone (19) 3437-3839.
Ditador Nicolás Maduro manda prender chefe da oposição venezuelana.
Lei Maria da Penha está completando 18 anos. E, a violência contra as mulheres só aumenta.
Artesãos, cerca de 50, participaram de Feira Mega Artesanal em São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba.
Protestos britânicos anti-imigração e contra muçulmanos assustam.
Povo brasileiro considera absurda a tributação que atinge os medalhistas de Paris. Lei? Sim. Mas, parlamentares poderiam criar regra para devolução.
Tarde desta quarta-feira (07/08): dólar está valendo/variando entre R$ 5,61 e R$ 5,70 no Brasil.
Votação envolvendo reforma tributária e jogos de azar no Congresso Nacional fica para depois das eleições de outubro.
DESTAQUES
Um
Comando da rede de supermercados Enxuto confirma o fechamento de lojas, mas garante que isso acontece apenas em algumas praças por questões estratégicas.
Dois
Presidente Lula diz a amigos que reconhece estar vivendo momento delicado e complicado em razão da crise na Venezuela.
Três
Arthur Lira quer até o final de agosto definir nome único para a sua sucessão na presidência da Câmara de Deputados.
OPINIÃO
Difícil – e até – impossível entender conduta/postura da Organização das Nações Unidas. Por inúmeras vezes, nos últimos anos, temos visto sua ineficiência em busca de soluções. No episódio da guerra entre Rússia e Ucrânia, o ditador Vladimir Putin agiu como quis, jamais cedendo intervenções da ONU. O sistema de votação é tão absurdo, que basta um voto contrário para que tentativas da maioria absoluta sejam derrubadas. No Oriente Médio, atualmente, mísseis são disparados diariamente. Número de vitimas fatais, envolvendo civis, especialmente crianças, são flagrantes. Na Faixa de Gaza, algo por demais criminoso/vergonhoso, como foi a invasão a Israel com torturas, estupros e assassinatos. Agora, a crise na Venezuela. Eleições aconteceram e o mundo inteiro sabe das fraudes. A oposição ganhou, mas não levou. O povo protesta, mas o ditador Maduro manda prender manifestantes. Muita gente fugiu e ainda foge por causa da ditadura e da miséria. O que conseguiu/fez/faz a ONU? É verdade que se respeita a soberania de um país, contudo, algo precisa e deve acontecer a favor da verdade, da liberdade e da vida. O correto, no mínimo, seria todos os diplomatas deixarem a Venezuela, todas as nações cortarem relações, isolando Maduro e sua tirania. Milhares de pessoas, como em Cuba, vivendo na pobreza absoluta/total, não conseguem escapar da opressão, prepotência e arbitrariedade.
Fiquem bem. Abraços.