Piracicaba com previsão de temperatura máxima em 22 graus hoje, terça-feira (13/08). Mínima de 6 graus. Amanhã, quarta (14/08) a volta do tempo mais aquecido: máximas de 27 na quarta, 31 na quinta, 33 na sexta e 34 no final da semana.
Parlamentares querem apressar votação pela regulamentação da Reforma Tributária. Ideia é concluir tudo ainda este ano.
Dólar valendo R$ 5,48 na abertura da bolsa nesta manhã de terça (13/08).
Ucrânia anuncia que recuperou terreno. Rússia contra-ataca. A guerra sem fim.
Líder da oposição, Maria Corina, diz em discurso, que dia 01 de janeiro de 2025, Edmundo González, assume a presidência da Venezuela. Lembra porém, que a queda do criminoso Nicólas Maduro vai depender da ação do povo venezuelano, dentro e fora do país.
Até o dia 23, o Procon/Piracicaba, faz operação visando as óticas. Quer saber se tudo está em conformidade coma lei. Falha do Procon: não divulga nome do infrator. O grande interessado, o público, fica sem a informação mais importante.
Continuam as pesquisas eleitorais em Piracicaba. Cada uma com um resultado diferente e surpreendente. Barjas Negri sempre aparece na liderança.
Cascavel mantém luto, clima de grande consternação, recebendo corpos identificados no desastre aéreo em Vinhedo. Nem todas as famílias fazem opção por velório coletivo.
Prefeitura de Piracicaba anuncia obra/pavimentação na rua Tim Lopes, Jardim Altafin, região do bairro Dois Córregos.
Valendo pela Copa Sul Americana, hoje (13/08) às 21hs30, jogam em Ribeirão Preto (ida), Bragantino x Corinthians. Amanhã, quarta (14/08), o Fortaleza viaja para enfrentar o Rosário. Na quinta (15/08), se enfrentam Boca Juniors x Cruzeiro e Atlético PR x Belgrano.
DESTAQUES
Um
Cem dias após a tragédia no Rio Grande do Sul, muita promessa ficou no papel ou nas palavras. Falta liberação de recursos prometidos de Governo Federal e ações para a recuperação de rodovias. 90% dos municípios seguem em estado de emergência. 22.846 pessoas de 32 cidades se mantém em abrigos.
Dois
Arthur Lira/Progressista, presidente da Câmara Federal, quer ainda neste mês de agosto/24, anunciar seu sucessor, apresentado pelo Centrão, para posse em janeiro/25. Edmar Nascimento/União Brasil/BA, Antonio Brito/PSD/BA e Marcos Pereira/Republicanos/SP, são os favoritos. Mas, a indefinição é grande e passa pelo crivo das bancadas do PT e PL, ou seja, com benção de Lula e Jair Bolsonaro. Acordo cada dia mais difícil.
Três
O COPOM/Comitê de Política Monetária (Banco Central) só volta a se reunir nos dias 17 e 18 de setembro. Mas, já são muitos os comentários com respeito a manutenção ou aumento da taxa de juros. Taxa Selic atual é de 10,50% ao ano.
OPINIÃO
Sempre que temos uma tragédia aérea, renascem as discussões sobre regras de segurança que norteiam a aviação civil. Com o acontecido na semana passada, queda de avião em Vinhedo e morte de 62 pessoas, voltam os debates e dúvidas, Muitas dúvidas. A aeronave ART 72.500, médio porte, da empresa Voepass, recebe inúmeros questionamentos desde então. Fala-se desde pressão para tripulantes, principalmente pilotos voarem nas folgas, passando por caixa preta sem todas as informações e outras quedas ou acidentes já ocorridas. Também é criticada a rotina de se reservar passagem por uma determinada empresa, para depois ser obrigado (a) a viajar por uma outra companhia. Enfim, a verdade, é que queiram ou não, existem falhas, mas são encobertas. É comum pequenos problemas na decolagem e pouso, contudo, o caso cai no esquecimento devido a ausência de gravidade. E, o acidente em Vinhedo? Uma eternidade para investigações. Depois, uma eternidade para discussões com passageiros/famílias buscando seus direitos. Ausência total de apoio aos passageiros por parte das autoridades responsáveis ou constituídas.