Dezenove de maio

BOM DIA.

Uma mistura de decepção e revolta. Muita tristeza. Brasil: terra linda, abençoada, um povo trabalhador, alegre e nas mãos de gente da pior espécie. A pergunta é uma só: “Quem se salva?”. Nestas alturas nem se consegue pensar em nomes, mas sim no nosso povo preocupado e angustiado. Independente dos textos de reformas serem ou não bons ou satisfatórios, todos nós sabemos que existe a necessidade de mudanças. O Brasil está parado, e o pior, perplexo; não sabe o que fazer. Duas coisas certas: é indispensável agir rápido, tomar decisões urgentes e ao mesmo tempo toda a sociedade comprovadamente confiável se unir para eliminar tudo o que nos atrapalha e envergonha. É preciso afastar e punir seja quem for. Que se aponte quem for preciso e pouco importa a pessoa ou o partido. É necessário cassar, eliminar do cenário político nacional quem ou aquilo que não presta. Ninguém aguenta mais ouvir nomes de autoridades e partidos envolvidos na podridão e como se tudo fosse brincadeira eles continuam atuando e mandando. Chega de crime. Chega de mentira. Resolve-se logo tudo ou o pior ainda está por vir.

Foto: blog Cottidianos

 

INFORMAÇÃO

Banco do Brasil planejando e ao mesmo tempo preparando uma novidade para a agência centro, na Praça da Catedral. Um dos seus espaços receberá um andar totalmente digital. Ninguém vai precisar ir até lá. De casa ou do trabalho resolverá tudo.

 

ESPORTE

Chegando a hora. O XV faz domingo sua estreia na Série D do Campeonato Nacional.  Alegria ou decepção? Impossível responder sem ver pelo menos dois jogos. Uma bobagem: fechar o treino. Um determinado tempo para jogadas ensaiadas até seria aceitável.

 

NOTÍCIA

Foto: Alesp

Deputado Roberto Morais (PPS) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, projeto de lei (235/17) que classifica a cidade de Piracicaba como município de interesse turístico. A justificativa relata o rico patrimônio turístico da Noiva da Colina citando trinta e sete locais e eventos. O mesmo tramita pelas várias comissões para chegar ao plenário. Para quem não sabe ou não acompanha, trata-se de uma ótima e oportuna iniciativa mas que enfrenta obstáculos. Motivo: governo disponibiliza verba fixa para divisão entre as cidades oficialmente consideradas turísticas e elas não tem interesse no aumento do número das contempladas. A ordem é torcer enquanto Roberto Morais trabalha.

 

MÍDIA

A GAZETA DE PIRACICABA traz em sua edição de domingo vários bons colunistas e articulistas. Anote: Ivana Maria França de Negri, Nyria Machado Botelho, Paula Vianna, Renata Passos, Paulo Coelho, Silvia Helena Francisco, Ésio Antonio Pezzato e Nancy Thame entre outros. Bons assuntos como televisão, social, negócios, livros, astrologia, crônicas e paisagismo.

 

GENTE NOTA 10

Arnaldo Antônio Bortoleto, Rubens Braga, Adriana Passari, Capitão PM Osmar Santa Rosa, Rodrigo Santos, Erotides Gil, Eliana Pereira, Carlinhos Gonçalves, Juliana Carrara e Ulisses Michi.

(Gente que se destaca no trabalha e brilha pela amizade. Um abraço a todos).

 

PIRACICABA

A primeira escola de Piracicaba foi fundada em 13 de fevereiro de 1826 começando a funcionar dia 12 de abril. O primeiro professor: Joaquim Floriano Leite. Piracicaba 250 anos.

Compartilhe este post:

2 comentários para “Dezenove de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.